segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Séries infantis



De uns tempos pra cá vem crescendo muito nos canais infantis de tv a cabo as séries infantis, que são séries com atores reais vivenciando situações malucas e recheadas de humor nonsense.
Essas séries se propagaram depois do sucesso de séries como Hanna Montana e Drake e Josh dos canais de tv a cabo Disney Channel e Nickelodeon.
Mas essas séries, apesar do sucesso, são um dos maiores lixos que ja apareceram nos canais de tv a cabo e foram exportadas para a tv aberta.
O primeiro motivo delas serem ruins é também o mais óbvio: Elas não ensinam nada! Sendo séries infantis elas deveriam ensinar algo de útil para as crianças que assistem, assim como os desenhos fazem, assim como muitas séries de tv(feitas para adultos) fazem, você aprende mais sobre o conceito de família assistindo Sobrenatural do que assistindo Drake e Josh. Você aprende mais sobre amizade assistindo "Todo Mundo Odeia O Chris" do que assistindo iCarly.
Séries como Hanna Montana, iCarly, Victorious e afins ensinam apenas que a vida é fácil, que seus problemas serão resolvidos fazendo uma ligação pro presidente ou fugindo de casa e indo morar com o melhor amigo, mas a vida não é assim e até "Dois homens e meio" ensinam mais sobre a vida do que essas séries infantis ridículas.
Outro motivo delas serem ruins é o humor delas. O humor que essas séries usam é o famoso humor nonsense, popularizado entre as crianças com o desenho "Bob Esponja Calça Quadrada", mas esse tipo de humor só funciona nos desenhos animados, por que por mais que uma criança seja influenciada por um desenho, ela percebe que aquilo é falso, mas em uma série de tv infantil fica difícil para a criança distinguir o que é realidade e o que é falso, afinal os efeitos especiais usados nessas séries são muito bem feitos. Então a criança acaba pensando que se ela queimar o quarto inteiro ela vai ganhar um novo em uma semana e o fogo não vai se espalhar pela casa toda, claro! Isso foi irônico.
E o terceiro motivo é a desinfantilização dessas séries. Essas séries usam atores e atrizes adolescentes, temas adolescentes e todo o tipo de porcaria adolescente que existe, ou seja, apesar de ser uma série para crianças, passando em canais para crianças, apenas adolescentes entendem o que eles dizem e isso faz mal para uma criança normal, por que a criança acaba pensando que ser adolescente é melhor, mas não é, nunca foi e nunca será, por que afinal, todos sabem que a adolescência é a pior fase da vida.
E essa é talvez a principal razão dessas series serem tão ruins, elas fazem a adolescência se tornar algo legal, divertido e fácil de encarar, mas não é! A adolescência é horrível e as crianças que assistem essas séries deveriam pensar que a adolescência é horrível e aproveitar mais a infância.
Por isso, o Cartoon Networ, apesar de estar muito pior do que era a alguns anos continua sendo melhor que o Disney Channel e a Nickelodeon, por que o Cartoon Network utiliza apenas desenhos, também nonsenses, mas muito melhores que séries infantis ridículas e sem graça.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Y- The last man


Então... eu comecei a ler essa HQ e simplesmente amei isso!
Tem uma história muito louca, uma boa arte (não a minha favorita, mas é boa!), mas o que mais me chamou a atenção nessa hq e merece esse post é que ela foi muito bem escrita... poderia ter todo tipo de putaria, palavrões e outros tipos de baixaria, mas não, é uma hq fantástica, o escrito Brian K. Vaughan, que eu não conhecia até ler essa hq, escreveu essa história de uma maneira muito pura, simples e ao mesmo tempo fantástica, diferente das outras hqs americanas, que ou são infantilizadas demais ou sexualizadas demais ou ainda um conjunto de todos os tipos de putaria que existe nesse mundo, mas essa hq é diferente!
É legal de ler, é muito bem trabalhada, tanto nso textos, quanto nas imagens, é simplesmente demais!
Imagine, você gostaria de ser o último homem na face da terra... ter o maior harém do universo? Pense bem, essa não seria uma boa ideia de apocalipse... é o que essa hq mostra.
Muito bom, recomendo a leitura!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você é preconceituoso?


Antes de responder a essa pergunta, leia o post, pare o que seja lá o que estiver fazendo, pense e enfim, responda nos comentários.
Para começar, eu vou dizer que todos somos preconceituosos, ao menos um pouco, apenas crianças e santos não são preconceituosos, então mais de 80% da população mundial é preconceituosa!!!
E o preconceito não ocorre contra as minorias, não ocorre só com gays, lésbicas, negros, pobres e estrangeiros de países do 3° mundo. Ou você acha que rotular os pedreiros de tarados não é preconceito?
Existe preconceito contra heterossexuais, ricos, brancos e o resto de estereótipos da maioria.
E o maior preconceito que apareceu nos últimos tempos é justamente uma propaganda que termina perguntando se você é preconceituoso, a propaganda diz que gays, negros e pobres não são preconceituosos, mas o resto, heterossexuais, brancos e ricos são preconceituosos. Essa propagando é tão preconceituosa quando os estereótipos que são mostrados lá.
Existe preconceito de todos os tipos, contra negros, brancos, ricos, pobres, baratas, lagartos, tatuados, pessoas que andam de terno, nerds e blá,blá,blá...
O que realmente importa é você admitir que é preconceituoso também, por que todos somos e se você não se assumir preconceituoso, sinto ter que te dizer, mas você é um hipócrita.