domingo, 28 de outubro de 2012

sábado, 27 de outubro de 2012

Dica musical: All Time Low


Você já deve saber que eu sou fã desses caras, né?
Bem... Fã, eu não sei, por que não sou fanático por eles, mas gosto do som deles... E aliás, já gostei mais, hoje nem tanto.
Bem, vou explicar por que já fui mais fã deles: Por que eles já foram melhores!!!
Quando eles começaram, eles eram uma banda de pop punk bem legal, depois eu descobri eles, através de uma entrevista da banda Cine, na época em que ainda não era moda essa coisa de colorido e etc e talz... Aí eu gostei dos caras do ATL, eles tinham um som pop punk bem legal, faziam uns video clipes engraçados, mas aí, eles decidiram se tornar mainstream e a casa começou a cair.
Mas isso não é uma coisa de ideologia indie/hipster minha não, eu não ia ligar deles se tornarem mainstream, até gostaria pois mais pessoas iam curtir algo que eu curto. O problema não é esse, o problema é que os caras começaram a fazer músicas com uma sonoridade cada vez mais pop e aí eles lançaram um CD chamado "Dirty Work", que pelo nome já dá pra saber a porcaria que era, né?
Eles fizeram a maior propaganda do CD, li o caralho a quatro de entrevistas deles, vi um monte de vídeos deles fazendo gracinhas e falando do novo CD e então, quando o CD saiu e eu ouvi, tive vontade de vomitar... O CD era horrível, cheio de letras podres, cheio de mixagens eletrônicas de cantores pop da Disney e aí parei de ouvir essa banda, mas eu ainda tinha as músicas antigas deles e queria acreditar que eles ainda eram bons.
Aí eles desfizeram o acordo com a gravadora de "Dirty Work" e voltaram para a gravadora antiga e independente de antes e começaram a fazer propagandas (bem mais discretas) de um novo CD, o Don't Panic.
Inspirados pelo fim do mundo, o ATL decidiu voltar às suas origens pop punk e lançaram um albúm muito bom, cheio de agradecimentos aos fãs e às suas boas origens.
É claro que eu gostei do CD e é bom mesmo. Tem umas músicas muito pop, como The Reckless and The Brave, mas vale a pena ouvir, por que as letras são boas e a maioria das músicas voltaram a ser pop punk.
Bem, Defend Pop Punk galera!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dica literária: O assassinato de Roger Ackroyd


Confesso que nunca li nada da Agatha Christie, nem nunca tive o interesse de ler, mas em uma noite sem-graça, acabei me deparando com um link de download desse livro... Como não estava lendo nada no momento, resolvi me aventurar pelas páginas de "O Assassinato de Roger Ackroyd" e não me arrependo dessa escolha.
Já pra dizer a minha opinião sobre o livro, é muito bom!!!
Eu gostei muito do livro. Ele não é maçante, a leitura é fácil e apesar de estar cheio de pequenos detalhes, você não precisa se esforçar muito para terminar de lê-lo, por que a história é tão intrigante que uma vez que você chega no clímax da história, não quer mais parar de ler, ou melhor, só quer parar de ler após o mistério ser solucionado... E o mistério só é solucionado no último capítulo, faltando umas duas páginas pra acabar o livro.
Eis a sinopse: Três mortes estranhas em sequência despertam grande curiosidade na moradora de uma pequena vila inglesa. Ela tem então por vizinho um visitante, chamado Hércule Poirot. Essas três mortes envolvem respectivamente um assassinato, um suicídio e um segundo assassinato. O primeiro corpo é do marido de uma mulher que, depois, se suicida. Seu suicídio é seguido pela morte de um terceiro homem, que se descobre ser amante dela. A mulher, por sua vez, estava sendo chantageada em função de ter matado o marido para ficar com o amante. O assassino de seu amante talvez seja, então, o chantagista, que estava para ser descoberto, ou talvez não seja
Bem, leia esse livro. Eu já até comprei outro livro da Agatha Christie, pois estou muito interessado em ler outras aventuras de Hercule Poirot.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Melhores músicas de 2012


Desde que ganhei meu primeiro mp3 vivo ouvindo música, se não tenho nada pra fazer, deito na minha cama, coloco os fones de ouvido e fico ouvindo músicas, enquanto penso na vida, fico me imaginando em uma banda descolada, fazendo clipes e muito sucesso, salvadores do rock n' roll.
Esse foi um ano com muitos lançamentos no mundo da música, muitos CD's, muitos artistas viram que o fim do mundo está próximo e decidiram fazer seus últimos shows com novos fãs e fãs antigos, agraciando seus ouvidos com novas músicas.
Por esse motivo decidi colocar aqui minha pequena lista de melhores músicas do ano.
1-Arctic Monkeys- R U Mine? 
2- All Time Low-For Baltimore
 3-Best Coast-The Only Place
4-The Black Keys-Little Black Submarines
 5-Bloc Party-Octopus
6-Blood Red Shoes-Je Me Perds
7-Eu, Você e a Manga-Só
8-The Hives- Take Back the Toys
9-Japandroids-The Boys are Leaving Town
10-Passion Pit-Constant Conversations
11-Two Door Cinema Club-Sun
12-Veronica Falls-My Heart Beats
13-Vivendo do Ócio-Nostalgia
 14- Now Now-Thread

15-Wavves-Hippies is Punks
Bem... É claro que tem muito mais músicas boas lançadas esse ano, mas eu decidi colocar apenas uma por banda, mas a maioria delas lançaram CD's, então, procure os CD's, ouça essas bandas, garanto que todas valem a pena, se você tiver um bom gosto musical, claro.

 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dica Musical: Beat!Beat!Beat!

Conheci uma banda muito legal chamada Beat!Beat!Beat!.
Não sei se eles são alemães(acho que sim), só sei que eles cantam muito bem em inglês e são muito legais.
A música deles é bem dançante e divertida, com letras simples, porém sinceras e singelas que se encaixam na vida de qualquer um.
Belo som, gostei dos caras.
Recomendo.
Não são muito famosos e extamente por isso não é fácil de encontrá-los por aí, na internet, porém você pode achar vídeos com músicas deles muito fácil no YouTube, é só procurar.


domingo, 7 de outubro de 2012

Dica literária: Poesia em quadrinhos


Há umas duas semanas, comprei dois quadrinhos do site da Pandêmonio comix, esperando que fossem entregues só dia 15 ou 20 desse mês, mas eles foram muito rápidos e tal, gostei do site e vou comprar mais quadrinhos de lá.

Bem, é por isso que a dica de hoje não fala só de um livro, mas sim de dois, o Duotone e o Mixtape dos irmãos Cafaggi. Já conheço o Vitor Cafaggi, por causa das tirinhas que ele posta no site dele, muito legal por sinal.
Bem, o título do post é poesia em quadrinhos, por que se trata de dois quadrinhos que conbinam traço suave e palavras gentis que juntos formam uma legítima poesia, boa de ler e ver. Gostei muito, porém se você não for fã de quadrinhos, nem está interessado em poesia, esquece, esses dois livrinhos não foram feitos para você, meu amigo.
Mas são muito legais! ^^