terça-feira, 19 de março de 2013

Dica literária: Nineteen-Twenty one

Hoje eu vou indicar um manhwa (ou será mangá mesmo?) que acabei de ler.
É coreano, feito por um dos melhores artistas digitais da atualidade que é o Zhena, o mesmo autor de Girls of Wild's uma das melhores hq's digitais da atualidade, se não a melhor.
O Zhena é um artista que faz quadrinhos para a internet e eu acho que ele ganha dinheiro com isso sim, sabe com propagandas no seu site, essas coisas, além de que alguns de seus trabalhos, como o Nineteen-Twenty -one foi publicado por uma editora em um livro em formato hq, o que é muito legal.
No entanto, eu acho difícil alguma editora trazer as ótimas histórias desse cara pra cá, pro Brasil.
Mesmo assim, vale a pena ler. Mesmo que você demore uns dois meses pra achar tempo de terminar de lê-las por completo, como eu.
Nineteen-Twenty one conta a história de uma garota de 21 anos que, por causa de um acidente de carro, ainda não passou no teste nacional da Coréia do sul pra entrar em uma faculdade.
No sintervalos do cursinho que ela faz, ela vai pra uma rua muito bonita e cheia de flores alimentar uns gatos de ruas e é numa dessas saidinhas dela que a menina conhece um bonito rapaz de 19 anos, que ia lá na rua todos os dias para brincar com os gatos.
Os dois acabam desenvolvendo uma certa relação mútua, mas não revelada, devido ao elemento em comum para os dois que são os gatos. Além dos problemas com a decisão do que fazer para o futuro, que nenhum dos dois sabe, eles ainda tem que lidar com os inimigos dos gatos e com a relação que cresce entre eles.
Essa história é um romance, com gatos, garotos bonitos típicos de mangá e uma protagonista bobinha, mas é uma história encantadora.
Não é nenhum crepúsculo da vida, não! É uma história boa de verdade, com gatos engraçados, personganes cativantes e, eu não sei se sou só eu por causa do período de vida que estou passando, de fácil identificação com os questionamentos deles sobre a vida.
Enfim, ótima indicação!