"Meu irmão é filho único" é um filme italiano de 2008 e é um desses filmes que podem ser encarados como um clássico moderno.
Sua história se centra em Accio, um garoto com pretensões rebeldes, que sai do seminário, junta-se ao partido fascista e briga com seu irmão Manrico, na pequena cidade italiana Latina, entre as décadas de 60 e 70.
O filme acompanha a trajetória desse rapaz, que apesar de não querer, não consegue ficar longe de seu irmão mais velho. Por desavenças políticas os dois se separam e com o passar dos anos, o amadurecimento da personalidade de ambos, eles voltam a se relacionar, dessa vez de forma muito mais fraterna do que antigamente.
"Meu irmão é filho único" conta também com uam excelente trilha sonora, que apesar de não me fazer ter vontade de ouví-la o tempo todo, encaixa-se como uma luva nas diferentes situações do filme, criando uma ambientação inteligente e bem envolvente.
A qualidade das imagens também é muito boa, sendo impecável para promover uma ambientação ainda mais envolvente.
Enfim, "Meu irmão é filho único" é um filem legal, com momentos engraçados e uma história que irá te prender do começo ao fim.