Dica musical: "Live and Let's Die" do Kid, Feral (2018)
Tá, eu não como essa banda foi parar na lista de CD's que eu tenho para ouvir, mas eu não me arrependo de ter me deparado com eles, porque a bagaça é boa demais!
Kid, Feral é uma banda punk/hardcore/scremo da Suécia, um trio pra ser mais exato, que lançou um dos álbuns mais excitantes do gênero em anos! Há uma semana falei da mudança de paradigma que o hardcore estava sofrendo e não é à toa que um dos melhores álbuns do gênero lançados nos anos recentes venha do norte da Europa, é realmente uma mudança enorme de paradigmas.
A banda acaba acrescente muitos elementos do noise-rock dentro de seu som punk, com vocais berrantes, quase ininteligíveis (em grande parte do tempo é ininteligível mesmo), mas também acabam adicionando elementos mais pop para suavizar o caos, o que quer dizer canções com mais ou menos 1 minuto e meio de duração mais lentas, com guitarras bem melódicas e vocais de spoken word, algumas apenas com elementos eletrônicos, mas tudo para culminar em mais gritaria e agressividade das boas.
É o típico som para se ouvir digladiando numa pista de dança fedendo a suor e abafada. É para poucos, mas eu gosto muito.
As letras, como não poderiam deixar de ser, são aquela "lacração" genérica de bandas punk, mas como é tudo gritaria não atrapalha de forma alguma. Sem contar que é uma "lacração", mas não chega a ser super-radical caindo no completo oposto do que eles são contra, então tudo bem.
De qualquer forma, "Live and Let's Die" é um dos trabalhos mais excitantes dentro do noise-rock/screamo/punk/hardcore/etc... e vale muito a pena escutar para quem gosta de agressividade, velocidade e gritaria em suas caixas de som.