quinta-feira, 5 de julho de 2018

Dica musical: "Live and Let's Die" do Kid, Feral (2018)

a3367191565_2

Tá, eu não como essa banda foi parar na lista de CD's que eu tenho para ouvir, mas eu não me arrependo de ter me deparado com eles, porque a bagaça é boa demais!

Kid, Feral é uma banda punk/hardcore/scremo da Suécia, um trio pra ser mais exato, que lançou um dos álbuns mais excitantes do gênero em anos! Há uma semana falei da mudança de paradigma que o hardcore estava sofrendo e não é à toa que um dos melhores álbuns do gênero lançados nos anos recentes venha do norte da Europa, é realmente uma mudança enorme de paradigmas.

A banda acaba acrescente muitos elementos do noise-rock dentro de seu som punk, com vocais berrantes, quase ininteligíveis (em grande parte do tempo é ininteligível mesmo), mas também acabam adicionando elementos mais pop para suavizar o caos, o que quer dizer canções com mais ou menos 1 minuto e meio de duração mais lentas, com guitarras bem melódicas e vocais de spoken word, algumas apenas com elementos eletrônicos, mas tudo para culminar em mais gritaria e agressividade das boas.

É o típico som para se ouvir digladiando numa pista de dança fedendo a suor e abafada. É para poucos, mas eu gosto muito.

As letras, como não poderiam deixar de ser, são aquela "lacração" genérica de bandas punk, mas como é tudo gritaria não atrapalha de forma alguma. Sem contar que é uma "lacração", mas não chega a ser super-radical caindo no completo oposto do que eles são contra, então tudo bem.

De qualquer forma, "Live and Let's Die" é um dos trabalhos mais excitantes dentro do noise-rock/screamo/punk/hardcore/etc... e vale muito a pena escutar para quem gosta de agressividade, velocidade e gritaria em suas caixas de som.

4 pontos e meio