sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cubo mágico

Ontem eu ganhei um cubo mágico... bem, na verdade eu estava na papelaria com o meu irmão e com o meu pai, eu não sei por que, afinal eu terminei o terceiro colegial e tirei esse ano de férias, na verdade não tirei de férias, só tirei uma nota horrível no vestibular, mas isso é assunto para outro post... então, eu estava lá na papelaria com o meu pai e por acaso, eles tinham esses cubos mágicos bem mequetrefes com adesivos coloridos nos quadrados, ou seja, bem mequetrefe mesmo.
Aí eu pedi pro meu pai comprar um, mesmo sem saber direito o que fazer com aquilo, acontece que desafios me fascinam e esse e o tipo de desafio que me fascina logo de cara e depois me deixa com uma puta raiva em alguns minutos.
Depois do meu irmão comprar o material dele, nós entramos no carro e estava chovendo, não aquela chuva chata cheia de trovões e raios e desespero, mas uma chuva fina, gelada e gostosa.
Eu sentei no banco de trás com as sacolas do material enquanto meu pai dirigia em direção ao mecânico, no caminho eu inventei de tirar o cubo mágico da embalagem e admirá-lo por alguns minutos, mas em apenas três giradas naqueles quadrados diabólicos eu fudi com tudo e o cubo tinha virado esse quebra-cabeça infernal que todos odeiam.
Meu irmão ficou indignado com o que eu tinha feito, é claro, como que alguém consegue bagunçar todo o cubo com apenas três giradas? Só eu mesmo.
De noite depois de uma puta dor de cabeça eu decidi fuçar na internet pra ver se eu achava algum video tutorial para montar o cubo mágico e acabei achando esse aqui.
Eu estava indo bem, consegui completar os primeiros passos certinhos, mas no terceiro ou quarto vídeo eu acabei quebrando o cubo,e ra umas dez da noite e eu vi toda a fraqueza daquele objeto demoníaco. Eu vi aquele bicho de sete cabeças se esvair entre os meus dedos em fragilidade e agonia enquanto eu estava paralisado de medo... Mexer com essas coisas infernais me dá muito medo. Eu fiquei com medo de que a irmandade dos senhores do cubo mágico viesse me pegar, ou ainda os espíritos dos matemáticos brilhantes viessem me assombrar ou pior... O Alcides viesse na minha casa enfiar aquela régua em sei lá aonde... Piada interna pra aliviar a tensão do texto, pessoal do Prevê objetivo de Bauru e região irá entender.
Eu corri para o meu quarto com os pedaços em mãos e comecei a avaliar os estragos, apenas as peças centrais não haviam saído, eu comecei a encaixar tudo no lugar e hoje eu posso dizer que consegui montar o cubo mágico... literalmente!
( ^ _ ^)∠☆

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Stop SOPA and PIPA


Ontem, se você ntrou no meu blog viu que a página era redirecionada para um dos inúmeros links que diziam para você assinar uma petição contra o SOPA e o PIPA, duas leis que iriam acabar com a internet.
Eu, é claro, entrei na causa contra o SOPA e o PIPA, por que, primeiro: Eu achei que essas duas leis são muito exageradas, se eu morasse nos EUA eu poderia ser preso por cinco anos por postar uma música do Michael Jackson sem pagar os direitos autorais, um ano a mais que o médico que matou ele.
Segundo: A pirataria não é um mal!
O mal é o cara ir lá no cinema, gravar um filme e vender na 25 de março, mas o que acontece na internet, o download grátis de filmes, músicas e seriados não é uma pirataria tão ruim assim.
As grandes produtoras, gravadoras e etc podem perder dinheiro, mas o que eles ganham em troca, vale muito mais que dinheiro, eles ganham reconhecimento!
Se você vai ao cinema e não gosta de um filme, gastou dinheiro à toa e vai ficar sempre com um pé atrás quando for assistir à outro filme do mesmo diretor, produtor e ator.
Mas se você faz o download de um filme que gosta, você corre atrás de outros filmes do mesmo diretor, dos mesmo atores e produtores e aí você acaba dando reconhecimento e por fim lucro para os caras poderosos de Hollywood.
O mesmo vale para a indústria dos games, da música, dos seriados de tv, dos quadrinhos e dos mangás também!
Os ricaços poderosos tem que parar com essa mania de achar que a pirataria é uma coisa ruim e começar a ver o lado bom dela.
É como disso o Neil Gayman uma vez: "É claro que eu gostaria que as pessoas comprassem meus livros e pagassem o meu jantar, mas eu não me incomodo com a pirataria virtual dos meus livros por que para mim, o importante é que as pessoas leiam os meus livros e reconheçam o meu trabalho, então se eles estão comprando ou baixando meus livros não importa, por que o que importa é que ele faça parte do meu clube, o clube dos leitores!"
Aprendam poderosos!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Eles vieram para slavar os nossos ouvidos


Hoje eu vim promover uma banda, eu já promovo bandas há muito tempo no meu tumblr, que você pode acessar clicando aqui.
E hoje eu vou falar dessa banda do estado de Nova York, não da cidade, do estado, músicos de Nova York não fazem noise-rock, a banda se chama Soda-Bomb e acabou de lançar um EP digital que vocês podem acessar aqui.
A banda é boa mesmo, fazem um som muito bom, inspirado em bandas com Bass Drum of Death, Nirvana(no começo de carreira) e outras do gênero garage/Noise/ indie rock.
Espero que gostem da banda e parem de ouvir Justin Bieber, Miley Cirus, Rebecca Black e afins.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Y-The Last Man 2


Olá, mais uma vez estou escrevendo sobre esse fabuloso clássico dos quadrinhos, mas dessa vez não para dizer que é simplesmente fabuloso, mas para dizer que é uma bosta também!
Sério, esse quadrinho tem uma história pra lá de original, muito boa e ele é perfeito até a edição 59, por que a edição 60, a última edição, é uma bosta!
O final dessa HQ é horrível, simplesmente a pior joça que alguém já criou, o final tem que entrar para a história como o pior final que alguém já criou na história dos qaudrinhos.
Um prêmio de maior otário do mundo pro Brian K. Vaughan por ter estragado uma das mais originais histórias que alguém já criou nos últimos tempos com um final horroroso.
Se você não leu, nem leia!
Se você está lendo, não leia a última edição, pois irá se arrepender muito.
E se você já leu... meus pêsames.
Eu perdi uns dois meses da minha vida pra terminar lendo uma bosta dessa??? Ainda bem que existirão outros quadrinhos, com finais bem melhores, por que pra ser pior, aí tem que ser muito ruim mesmo, por que esse final é horrível, é impossível um final pior que esse.
Y-The Last Man, proibido para todas as idades!