sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cubo mágico

Ontem eu ganhei um cubo mágico... bem, na verdade eu estava na papelaria com o meu irmão e com o meu pai, eu não sei por que, afinal eu terminei o terceiro colegial e tirei esse ano de férias, na verdade não tirei de férias, só tirei uma nota horrível no vestibular, mas isso é assunto para outro post... então, eu estava lá na papelaria com o meu pai e por acaso, eles tinham esses cubos mágicos bem mequetrefes com adesivos coloridos nos quadrados, ou seja, bem mequetrefe mesmo.
Aí eu pedi pro meu pai comprar um, mesmo sem saber direito o que fazer com aquilo, acontece que desafios me fascinam e esse e o tipo de desafio que me fascina logo de cara e depois me deixa com uma puta raiva em alguns minutos.
Depois do meu irmão comprar o material dele, nós entramos no carro e estava chovendo, não aquela chuva chata cheia de trovões e raios e desespero, mas uma chuva fina, gelada e gostosa.
Eu sentei no banco de trás com as sacolas do material enquanto meu pai dirigia em direção ao mecânico, no caminho eu inventei de tirar o cubo mágico da embalagem e admirá-lo por alguns minutos, mas em apenas três giradas naqueles quadrados diabólicos eu fudi com tudo e o cubo tinha virado esse quebra-cabeça infernal que todos odeiam.
Meu irmão ficou indignado com o que eu tinha feito, é claro, como que alguém consegue bagunçar todo o cubo com apenas três giradas? Só eu mesmo.
De noite depois de uma puta dor de cabeça eu decidi fuçar na internet pra ver se eu achava algum video tutorial para montar o cubo mágico e acabei achando esse aqui.
Eu estava indo bem, consegui completar os primeiros passos certinhos, mas no terceiro ou quarto vídeo eu acabei quebrando o cubo,e ra umas dez da noite e eu vi toda a fraqueza daquele objeto demoníaco. Eu vi aquele bicho de sete cabeças se esvair entre os meus dedos em fragilidade e agonia enquanto eu estava paralisado de medo... Mexer com essas coisas infernais me dá muito medo. Eu fiquei com medo de que a irmandade dos senhores do cubo mágico viesse me pegar, ou ainda os espíritos dos matemáticos brilhantes viessem me assombrar ou pior... O Alcides viesse na minha casa enfiar aquela régua em sei lá aonde... Piada interna pra aliviar a tensão do texto, pessoal do Prevê objetivo de Bauru e região irá entender.
Eu corri para o meu quarto com os pedaços em mãos e comecei a avaliar os estragos, apenas as peças centrais não haviam saído, eu comecei a encaixar tudo no lugar e hoje eu posso dizer que consegui montar o cubo mágico... literalmente!
( ^ _ ^)∠☆