terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dica cinematográfica: Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Essa é uma história de amor dos pais por seus filhos.
Ookami Kodomo no Ame to Yuki é um filme japonês de animação de 2012, que conta a história de Hana, um estudante universitário que se apaixona por um lobisomem, mas não um lobisomem no estilo crepúsculo, um lobisomem que se transforma somente nas noites de lua cheia, mas que não perde a consciência e não a ataca.
Por se gostarem mutuamente, os dois decidem morar juntos e logo Hana engravida, duas vezes. Na segunda vez, Ookami sai para caçar um pássaro para fazer um ensopado para a mulher, assim como fizera na primeira gravidez, a fim de ajudá-la a recuperar as energias e tal. No entanto, ele acaba morrendo e à partir daí Hana têm que se virar para criar os dois filhos, mudando-se para outra casa e depois acompanhando o crescimento das suas crianças-lobo e também deixando-os seguir o caminho que eles quisessem escolher, como desejara seu marido.
Ookami Kodomo no Ame to Yuki é uma bela história, além de ser um ótimo filme, com uma ótima trilha sonora e uma animação soberba, muito bela, bem viva e que flui naturalmente, com leveza, do jeito como todo bom anime deveria ser.
O único ponto fraco é que a história corresponde à treze anos na história dos personagens e os acontecimentos do último ano são meio forçados e tornam o filme um pouco cansativo, no entanto isso não atrapalha o filme como um todo, que é muito bom.
Interessante que mesmo que o pai não estivesse presente, ele sempre marcou sua presença no filme e também na formação dos personagens, permeando todas as escolhas importantes que faziam.
Enfim, recomendo muito esse filme.