quinta-feira, 23 de julho de 2020

Dica musical: "Lil House" da banda mais incrível do momento, Angel Du$t

angel-dust-lil-house-1594823582-640x640-1

Já está escrito no título, mas é sempre bom lembrar: Angel Du$t é a banda mais incrível do momento e o lançamento surpresa desse EP que venho indicar aqui é mais uma prova sólida disso.

Surgida como um braço do Turnstile, a banda de hardcore mais foda do momento, Angel Du$t fazia um som abrasivo, agitado, pesado e juvenil, mas que não era excepcional como a sua banda irmã fazia e deixava todos de queixo caído. E aí, ano passado, eles lançam o Pretty Buff, o melhor álbum de 2019, mas com uma sonoridade muito distante de tudo que a banda já havia testado até então.

Um pop-rock com os pés do punk, experimentando com diversos instrumentos diferentes, de maneira simples, porém criativa, sem se importar com o resultado e saiu uma belezinha.

Continuando na mesma pegada, Lil House parece um spin off de Pretty Buff, mas no melhor dos sentidos. Parece um spin off, porque segue na mesma pegada experimental e pop do álbum anterior, até se distanciando um pouco do punk com Never Ending Game, o single do EP, mas mantendo uma pegada experimentalista, testando diversos elementos, que não foram testado até então.

https://youtu.be/z0g0Rx6PVBg

O saxofone, que marcou excelentes canções no álbum do ano passado, lastimavelmente, não retornou, mas em compensação, temos alguns elementos eletrônicos antes de começar a pedrada indie rock de Turn Off The Guitar e uma percussão marcante, mas cheia de variações e texturas na música que dá o título ao EP. Por fim, o violão ocupa o papel principal no single.

Aos que ainda duvidam da genialidade da banda, prestem atenção ao ritmo das canções, que muda de tempo em muitas partes dela, dando aquele "groove" gostoso que dá vontade de dançar quando a gente escuta essas três pérolas que é o melhor que o rock tem a nos oferecer atualmente.