domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oscar


Eu já disse no meu antigo blog que eu não acompanho o Oscar, nem nenhuma das listinhas de melhores ou piores filmes do ano feitas por Hollywood e outros sites de cinema.
Motivo? Porque eles não entendem nada de cinema, quero dizer, eles entendem, mas eles ficam procurando elementos subjacentes expressionistas e capitalistas em cada segundo do filme.
Mas eis que eu lhe pergunto: Se você vai pra um cinema, você vai para ver profundidade no tema abordado pelo filme ou para se divertir? Eu não sei você, mas eu vou para me divertir, para dar risada, para levar alguns sustos, para prender a respiração em uma cena de suspense muito louca!
E justamente no ano em que o bolão do Oscar está meio fraco... eles resolvem nomear uns filmes que prestam!
Como por exemplo "Meia-noite em Paris"  e "Rango".
Eu estou torcendo para esses dois filmes, "Meia-noite em Paris" é um filme muito gostoso de se assistir e tem algumas, ou várias, críticas sutis aos republicanos idiotas, além é claro de ser uma aula de artes.
E Rango é muito legal, é engraçado e tem um crossover com "Fear and Loathing in Las Vegas"...
Gostei muito desse filme.
Agora....
Tchau!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ateísmo


Ontem eu estava vendo vídeos no YouTube, quando me deparei com um canal que me deixou muito chateado, para não dizer furioso, chamado "Insanidades da bíblia" ou algo assim. Na descrição do canal estava escrito que eles eram contra e queriam levar a ruína as igrejas evangélica e pincipalmente a igreja católica.
Eu sou católico e já que eles resolveram falar um monte de besteiras eu vou falar umas verdades para eles sobre a igreja católica. Mas antes quero deixar bem claro que não sou contra o ateísmo e contra os ateus e sim, sou contra esses ateus de merda que falam mal da religião dos outros e querem acabar com a religião dos outros.
A igreja católica é uma instituição como todas as outras, não há motivo para odiá-la ou temê-la e eu vou dizer porque.
Uma das grandes críticas que esses caras fazem é o dízimo, mas eles sequer sabem o que é o dízimo, o dízimo é uma doação que as pessoas fazem de livre e espontânea vontade para a paróquia e não para o padre, ou seja, o dinheiro do dízimo não vai para o bolso do padre, não compra o carro do padre, nem nada. O dízimo serve para ajudar a paróquia, para a construção de algo ou para a realização de alguma festa, sei lá. E na igreja católica não existe esse negócio de doar 10% do salário, doa quem quer e o quanto quiser.
A igreja católica também é muito criticada pelo seu passado, principalmente na idade média, mas acontece que naquela épca era costume das famílias nobres, fazer do segundo filho homem, um padre, mesmo que ele não tivesse vocação e como os padres eram muito respeitados, isso também acontecia nas famílias pobres, como forma de assenção social, por isso nessa época é comum encontrar padres que cometiam atrocidades contra pessoas inocentes, mas esses padres simplesmente não tinham vocação para serem padres.
Hoje em dia, se você quiser ser padre, você tem que ter vocação para isso, por que não é fácil a vida de padre, mas naquela época as pessoas não entendiam a ideia de vocação e por isso muitos padres eram verdadeiros cretinos, mas não por que a igreja inteira era cretina, mas por que a sociedade inteira daquela época era.
Outra coisa que muitas pessoas não-católicas não entendem é a imposição da igreja. Na verdade, a igreja católica não impõe nada, as leis da igreja servem para serem seguidas, mas a igreja não te obriga a seguí-las, segue quem quer e como quiser. Essas leis são ditas e não impostas aos fiéis, se eles irão seguir ou não, pouco importa.
Também tem a questão da confissão, muitas pessoas pensam que na igreja católica é possível pecar e quando for se confessar será perdoado e pronto! Na verdade não é assim, a confissão é uma to completamente simbólico, por que o perdão parte de dentro do indivíduo. Ou seja, o cara cometeu um pecado, ele está realmente arrependido daquilo que fez, então ele pode ir se confessar para o padre, apenas para livrar-se daquele peso na consciência e como prova do seu arrependimento, ele reza uma penitência, que é no máximo 2 aves-marias e 2 pais-nossos... nada demais.
Agora, se o cara peca e vai se confessar esperando o perdão, ele pode até conseguir o perdão do padre e tal, mas não vai estar realmente perdoado, se não se arrepender de verdade. Inclusive, uma das vocações dos padres é essa: Ouvir as pessoas e logo em seguida esquecer do que ouviu. Não é abuso de privacidade nem nada, por que a partir do momento que a pessoa or embora, o padre esquece do que ouviu, por isso é simbólico.
E isso nos leva ao outro assunto, como a pessoa vai para o céu, porque muitas pessoas pensam que a igreja católica condena os casais separados, os gays e etc...; mas a verdade é que isso pouco importa para a salvação do indíviduo no fim da vida, porque o que realmente salva as pessoas no fim da vida é o amor que ele compartilhou.
Pelo menos na igreja católica, não é dito para que seus fiéis sejam santos para ir para o céu, só que eles pratiquem o bem e para praticar o bem, tanto faz se ele é gay, muçulmano, judeu ou até, por que não, ateu. Sim, porque se o cara pratica o bem, mesmo negando a existência de Deus, no fim ele não vai para o inferno, vai para o purgatório, porque negou a existência de Deus, mas como ele praticou muitos atos bons durante a vida, sua alma tem salvação.
Claro, na igreja católica ainda existem padres sem vocação, pedófilos e cretinos, mas eu acho muito injusta, culpar uma religião inteira, por culpa de uns poucos indíviduos.
Aprendam isso, pessoas!
Obs: Desculpem pelo texto enorme, mas é que eu tinha muito para falar!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A caixa do supermercado

Imagem aleatória, sem sentido para o post.
Hoje eu fui comprar Trakinas no supermercado e eis que  vou pagar a mulher e ela passa os dois pacotes de bolacha, cobra R$ 2,60 pela compra.
Eu dou o dinheiro e ela pega o troco e enfim, ela olha para mim, bem no fundo dos meus olhos, sorri delicadamente e diz: "Obrigada!"
Eu retribuo e saio, no final das contas eu noto que ela esqueceu de cobrar 8 centavos... e depois daquele sorriso lindo, só pode significar uma coisa: Ela me quer!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Congresso vazio e a gente?

Hoje, através de um tweet do Anonymous Brazil que o plenário está vazio antes mesmo do feriado de carnaval começar.
Ontem, eu vi a mesma coisa no programa Agora é tarde, quando o Danilo Gentili começou a fazer piadas e mais piadas em cima dos deputados e tudo...
E eis que eu lhe pergunto:" E a gente? Nada?"
Pois é... nós vemos isso todos os dias e não fazemos nada? Por que ninguém organiza um protesto? Por que o Danilo Gentili com toda a sua fama e popularidade não organiza um protesto? Uma petição online? Qualquer coisa para deter esses políticos? Ninguém faz nada!
Ninguém faz porra nenhuma nesse país, porque as escolas públicas estão ótimas, né? Porque os hospitais estão uma beleza, porque não existe favela em São Paulo, nem no Rio de Janeiro... É por isso que ninguém faz nada, porque os políticos trabalham muito e precisam de um descanso de vez em quando...
Se eu tivesse a popularidade do Danilo Gentili, eu juro que faria alguma coisa, organizaria no mínimo uma petição online e mandaria para a ONU exigindo a demissão de todos esses deputados, exigindo salários mais baixos para eles, tirando todos os benefícios que o povo paga para eles, como casa, comida, saúde, escola pros filhos e claro, as amantes deles também.
Esse post serve para mostrar a minha revolta diante desses féladaputa que ficam vivendo às custas do dinheiro do povo.
E não do povo rico e sim do pobre, porque é o pobre que não consegue comprar produtos no exterior, com preço mais barato, é o pobre que se atola em dívidas com lojas de vendas de produtos elétricos e etc... O rico contrata um advogado para fazer a sua declaração de renda e pede para ele tirar o possível e um pouco do impossível pra não ter que pagar muito e eu sei disso porque eu já vi pessoas fazendo isso.
Esse governo não é motivo de graça... porque é uma desgraça!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Algumas verdades


Ahhh... é carnaval, época de festejar, ser feliz, viajar pra fugir do carnaval.
Mentira!!! É época de político roubar mais do povo, de muita putaria nas escolas de samba e de buratizar ainda mais o povo.
Como eu não quero ficar escrevendo e escrevendo e ninguém lendo, eu decidi colocar essa imagem, que fala muitas verdades e vou postar esse vídeo, que também fala muitas verdades:
"Vamos comemorar como idiotas A cada fevereiro e feriado Todos os mortos nas estradas Os mortos por falta de hospitais Vamos celebrar nossa justiça A ganância e a difamação Vamos celebrar os preconceitos O voto dos analfabetos Comemorar a água podre E todos os impostos Queimadas, mentiras e seqüestros Nosso castelo de cartas marcadas O trabalho escravo Nosso pequeno universo Toda hipocrisia e toda afetação Todo roubo e toda a indiferença" -Renato Russo-

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 4

Hoje eu vou explorar um pouco o meu lado nerd... que aliás é muito forte me mim e recomendar para vocês, leitores, um jogo em flash muito bacaninha chamado Super Crazy Guitar Maniac Deluxe.
Esse jogo é um jogo de música no estilo guitar hero e isso é óbvio só pelo nome, mas com um diferencial, ele é  o único jogo no estilo guitar hero em flash que presta.
Ele tem músicas muito legais e um sistema maneiro em que dá para você entrar no site da banda e talvez, se a banda deixar, baixar as músicas!
E geralmente são bandas muito boas, de hardcore bem inderground e desconhecidas... ou seja, são bandas boas mesmo!
Bem, eu fico por aqui e vocês ficam nos comentários, falou!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os "Sem-Ideias"


Os "sem-ideias" é um novo grupo de pessoas que se popularizou na internet, caracterizado principalmente pela apatia, falata de opinião e excesso de palavrões em seus comentários.
Esse tipo de pessoa é bem odiável, se acha acima de todos e de qualquer opinião e foi influenciado principalmente por essa nova safra de humoristas *sem-graça* stand-up.
A diferença é que os humoristas stand-up, apesar de usarem o próprio nome nos palcos, eles não concordam com o que eles dizem nos palcos. Eles tem ideias e opiniões bem diferentes daquilo que eles falam no palco e os pseudo-liberais não.
Por exemplo: O Rafinha Bastos fala mal de bebês e tudo no palco, mas ele tem um filho em casa e ama muito ele, mas os idiotas pseudo-liberais são a favor do aborto, odeiam crianças e casamento e tudo mais, ou seja, não sabem diferenciar uma interpretação da vida vida real.
Esse tipo de gente é muito difícil de ser encontrada na vida real, por que eles se acham inteligentes demais para as pessoas normais, que andam de ônibus, estudam e trabalham. Eles acham que estão em outro nível, um nível mais alto, mas na verdade estão em um nível muito, mas muito mais baixo.
Mas é fácil identificá-los no mundo virtual, eles estão no YouTube, no Twitter, no Facebook, em blogs e afins.
Um exemplo para identificá-los é este:
Vídeo zuando uma música do Michel Teló no Youtube e um pseudo-liberal faz o comentário:"Por que que vocês não vão fazer algo de útil das suas vidas ao invés de ficar tirando sarro do gosto musical dos outros? E daí que o cara curte essas músicas? Deixa ele, porra!!!"
Esse é o típico comentário de um "sem-ideia", mas ele é na verdade um verdadeiro hipócrita e ignorante, porque ele não faz nada na vida, ele faz esses comentários em todos os vídeos de humor do YouTube e obviamente não tem senso de humor nenhum.
Esse tipo de gente é realmente odiável por isso, eles são hipócritas, não tem senso de humor e querem pagar de liberais, super legais, mas na verdade estão sendo ignorantes.
Ignorantes porque eles não tem opinião própria, eles só servem para criticar, mas não sabem argumentar, não conseguem criticar outras coisas, verdadeiramente criticáveis, como o SOPA, o PIPA e o ACTA.
Portanto, se você conhece uma pessoa assim, distancie-se dela. Se você é uma pessoa assim, mude e não me venha com esse papainho de "eu faço o que eu quero, eu não ligo para o que você fala e blá blá blá", por que primeiro: Se você não liga para o que eu falo, não estaria respondendo, e segundo: A partir do momento que você começa a provocar e a irritar os outros e fazer críticas sem argumentos e sem motivos, você está, sim, sujeito a opinião dos outros e essa opinião vira, sim, problema dos outros.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta Às aulas


Volta às aulas!!!! EEEEEEE!!! AAAAAA... é... esse período é muito chato.
Afinal, a escola é um inferno... professores chatos, alunos chatos, gente metida, gente hipócrita, medíocre e idiota.
É simplesmente horrível.
Eu, ano passado, quando soube que não tinha passado no vestibular, bem... na verdade eu passei no vestibular, só não passei na prova, aí eu fiquei muito perdido.
Pois é... Eu ainda estou perdido, não sei se trabalho, não sei se me dedico ao meu livro (Esse negócio de livro dá um trabalho, rapaz!), não sei se faço cursinho... Não sei!!!
Eu estou mais perdido que filho de puta em dia dos pais.
Teve uma vez que eu dei um vaso de flores pra minha mãe no dia das mães.