domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oscar


Eu já disse no meu antigo blog que eu não acompanho o Oscar, nem nenhuma das listinhas de melhores ou piores filmes do ano feitas por Hollywood e outros sites de cinema.
Motivo? Porque eles não entendem nada de cinema, quero dizer, eles entendem, mas eles ficam procurando elementos subjacentes expressionistas e capitalistas em cada segundo do filme.
Mas eis que eu lhe pergunto: Se você vai pra um cinema, você vai para ver profundidade no tema abordado pelo filme ou para se divertir? Eu não sei você, mas eu vou para me divertir, para dar risada, para levar alguns sustos, para prender a respiração em uma cena de suspense muito louca!
E justamente no ano em que o bolão do Oscar está meio fraco... eles resolvem nomear uns filmes que prestam!
Como por exemplo "Meia-noite em Paris"  e "Rango".
Eu estou torcendo para esses dois filmes, "Meia-noite em Paris" é um filme muito gostoso de se assistir e tem algumas, ou várias, críticas sutis aos republicanos idiotas, além é claro de ser uma aula de artes.
E Rango é muito legal, é engraçado e tem um crossover com "Fear and Loathing in Las Vegas"...
Gostei muito desse filme.
Agora....
Tchau!