quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Congresso vazio e a gente?

Hoje, através de um tweet do Anonymous Brazil que o plenário está vazio antes mesmo do feriado de carnaval começar.
Ontem, eu vi a mesma coisa no programa Agora é tarde, quando o Danilo Gentili começou a fazer piadas e mais piadas em cima dos deputados e tudo...
E eis que eu lhe pergunto:" E a gente? Nada?"
Pois é... nós vemos isso todos os dias e não fazemos nada? Por que ninguém organiza um protesto? Por que o Danilo Gentili com toda a sua fama e popularidade não organiza um protesto? Uma petição online? Qualquer coisa para deter esses políticos? Ninguém faz nada!
Ninguém faz porra nenhuma nesse país, porque as escolas públicas estão ótimas, né? Porque os hospitais estão uma beleza, porque não existe favela em São Paulo, nem no Rio de Janeiro... É por isso que ninguém faz nada, porque os políticos trabalham muito e precisam de um descanso de vez em quando...
Se eu tivesse a popularidade do Danilo Gentili, eu juro que faria alguma coisa, organizaria no mínimo uma petição online e mandaria para a ONU exigindo a demissão de todos esses deputados, exigindo salários mais baixos para eles, tirando todos os benefícios que o povo paga para eles, como casa, comida, saúde, escola pros filhos e claro, as amantes deles também.
Esse post serve para mostrar a minha revolta diante desses féladaputa que ficam vivendo às custas do dinheiro do povo.
E não do povo rico e sim do pobre, porque é o pobre que não consegue comprar produtos no exterior, com preço mais barato, é o pobre que se atola em dívidas com lojas de vendas de produtos elétricos e etc... O rico contrata um advogado para fazer a sua declaração de renda e pede para ele tirar o possível e um pouco do impossível pra não ter que pagar muito e eu sei disso porque eu já vi pessoas fazendo isso.
Esse governo não é motivo de graça... porque é uma desgraça!