domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ateísmo


Ontem eu estava vendo vídeos no YouTube, quando me deparei com um canal que me deixou muito chateado, para não dizer furioso, chamado "Insanidades da bíblia" ou algo assim. Na descrição do canal estava escrito que eles eram contra e queriam levar a ruína as igrejas evangélica e pincipalmente a igreja católica.
Eu sou católico e já que eles resolveram falar um monte de besteiras eu vou falar umas verdades para eles sobre a igreja católica. Mas antes quero deixar bem claro que não sou contra o ateísmo e contra os ateus e sim, sou contra esses ateus de merda que falam mal da religião dos outros e querem acabar com a religião dos outros.
A igreja católica é uma instituição como todas as outras, não há motivo para odiá-la ou temê-la e eu vou dizer porque.
Uma das grandes críticas que esses caras fazem é o dízimo, mas eles sequer sabem o que é o dízimo, o dízimo é uma doação que as pessoas fazem de livre e espontânea vontade para a paróquia e não para o padre, ou seja, o dinheiro do dízimo não vai para o bolso do padre, não compra o carro do padre, nem nada. O dízimo serve para ajudar a paróquia, para a construção de algo ou para a realização de alguma festa, sei lá. E na igreja católica não existe esse negócio de doar 10% do salário, doa quem quer e o quanto quiser.
A igreja católica também é muito criticada pelo seu passado, principalmente na idade média, mas acontece que naquela épca era costume das famílias nobres, fazer do segundo filho homem, um padre, mesmo que ele não tivesse vocação e como os padres eram muito respeitados, isso também acontecia nas famílias pobres, como forma de assenção social, por isso nessa época é comum encontrar padres que cometiam atrocidades contra pessoas inocentes, mas esses padres simplesmente não tinham vocação para serem padres.
Hoje em dia, se você quiser ser padre, você tem que ter vocação para isso, por que não é fácil a vida de padre, mas naquela época as pessoas não entendiam a ideia de vocação e por isso muitos padres eram verdadeiros cretinos, mas não por que a igreja inteira era cretina, mas por que a sociedade inteira daquela época era.
Outra coisa que muitas pessoas não-católicas não entendem é a imposição da igreja. Na verdade, a igreja católica não impõe nada, as leis da igreja servem para serem seguidas, mas a igreja não te obriga a seguí-las, segue quem quer e como quiser. Essas leis são ditas e não impostas aos fiéis, se eles irão seguir ou não, pouco importa.
Também tem a questão da confissão, muitas pessoas pensam que na igreja católica é possível pecar e quando for se confessar será perdoado e pronto! Na verdade não é assim, a confissão é uma to completamente simbólico, por que o perdão parte de dentro do indivíduo. Ou seja, o cara cometeu um pecado, ele está realmente arrependido daquilo que fez, então ele pode ir se confessar para o padre, apenas para livrar-se daquele peso na consciência e como prova do seu arrependimento, ele reza uma penitência, que é no máximo 2 aves-marias e 2 pais-nossos... nada demais.
Agora, se o cara peca e vai se confessar esperando o perdão, ele pode até conseguir o perdão do padre e tal, mas não vai estar realmente perdoado, se não se arrepender de verdade. Inclusive, uma das vocações dos padres é essa: Ouvir as pessoas e logo em seguida esquecer do que ouviu. Não é abuso de privacidade nem nada, por que a partir do momento que a pessoa or embora, o padre esquece do que ouviu, por isso é simbólico.
E isso nos leva ao outro assunto, como a pessoa vai para o céu, porque muitas pessoas pensam que a igreja católica condena os casais separados, os gays e etc...; mas a verdade é que isso pouco importa para a salvação do indíviduo no fim da vida, porque o que realmente salva as pessoas no fim da vida é o amor que ele compartilhou.
Pelo menos na igreja católica, não é dito para que seus fiéis sejam santos para ir para o céu, só que eles pratiquem o bem e para praticar o bem, tanto faz se ele é gay, muçulmano, judeu ou até, por que não, ateu. Sim, porque se o cara pratica o bem, mesmo negando a existência de Deus, no fim ele não vai para o inferno, vai para o purgatório, porque negou a existência de Deus, mas como ele praticou muitos atos bons durante a vida, sua alma tem salvação.
Claro, na igreja católica ainda existem padres sem vocação, pedófilos e cretinos, mas eu acho muito injusta, culpar uma religião inteira, por culpa de uns poucos indíviduos.
Aprendam isso, pessoas!
Obs: Desculpem pelo texto enorme, mas é que eu tinha muito para falar!