sábado, 3 de março de 2012

Humor tem limites

Eu sei que esse é um assunto MUITO antigo, mas como eu não postei nada sobre o assunto aqui, resolvi fazer um post falando sobre isso.
Muitas pessoas se perguntam se o humor tem que ter limites e realmente tem que ter, porque já dizia o velho ditado: "Tudo tem limite".
E o humor não foge a regra, mas o que acontece é que o que tem graça para alguns, não tem graça para outros e o maior exemplo disse é o "caso Rafinha Bastos", que disse que comeria a Wanessa Camargo(é assim que se escreve?) e a filha dela.
Pois bem, após isso ele foi censurado pela Band e mudou de emissora, agora ele tá na RedeTv (Ainda não começou a ser exibido seu novo programa, mas ele está lá) e muitas pessoas idiotas ficam defendendo ele, falando que a Wanessa tá errada e tudo.
Mas eu vou dizer a minha humilde opinião: Se fosse comigo, eu faria a mesma coisa!
As pessoas não se põem no lugar das outras, imagina se no lugar da Wanessa Camargo fosse com a sua esposa, tenho certeza que você não acharia graça, afinal eu tenho amigos que ficam com raiva só de ouvir alguém falando que vai pegar a irmã dele, imagina a filha então.
Eu ficaria bravo também e acharia uma puta falta de respeito... Oque realmente foi.
Humor, como tudo no mundo, tem que ter limites, não to falando de piadas sobre pessoas com deficiência ou coisas assim, mas piadas que envolvem pessoas de verdade, porque elas tem sentimentos e se sentem ofendidas.
É a mesma coisa com aquela brincadeira de escola, você fica chateado quando alguém faz brincadeira com você, fala mal do seu cabelo, do seu corpo... É a mesma coisa!
Mas o Rafinha tem uma qualidade diferente dos outros humoristas, ele é o único que consegue ser cínico a ponto de fazer todo mundo ficar contra a pessoa que está com toda a razão, no caso a Wanessa Camargo, porque ele atrai a maior parte do público jovem que não tem responsabilidade nenhuma e não se coloca no lugar dos outros.
Antes de fazer uma piada com alguém, não com algo, as pessoas tem que pensar duas vezes, pois essa piada pode ferir os sentimentos dessa pessoa.
Tem que ter limites, pô!