terça-feira, 27 de março de 2012

Tabu

Ontem, eu em deparei com essa imagem:

E após ver muitas respostas a essa imagem, decidi que eu tinha que fazer esse post, para desabafar o que eu penso sobre o aborto.
Eu sou a favor do aborto quando a criança ou a mãe, ou ainda as duas, correm risco de vida.
Mas sou completamente contra o aborto quando a mãe é uma menina adolescente, ou pobre ou simplesmente não quer ter a criança.
Eu sou contra nesse segundo caso, porque se você não quiser cuidar da criança, você não ter que cuidar.
Você pode dar a criança para a adoção!
Sim, adoção, conhece essa palavra, conhece essa alternativa para mães adolescentes, pobres ou desnaturadas?
Sim, adoção, o maior tabu da sociedade atual, por que é o maior tabu?
Eu não sei, simplesmente não sei, porque adotar é o maior ato de amor que alguém pode ter.
Eu também não sei por que o governo se preocupa tanto com questões como aborto, sexo com camisinha e gastando dinheiro com um monte de campanhas que ninguém dá a mínima ao invés de incentivar a adoção.
O governo deveria facilitar as leis para os casais que querem adotar crianças e estimular a adoção delas e também a doação delas por parte de mães que não querem ou não podem ter filhos.
Ao invés de inciminação artificial, aborto e outras questões inúteis, por que não fazer campanhas para aumentar a adoção de crianças?
Por que não "afrouxar" as leis para os casais que querem adotar crianças?
Poxa, existem um milhares de crianças esperando para serem adotadas e existem milhares de casais esperando para adotar um filho.
E por que não fazer campanhas, incentivando a essas mães que não querem ou não podem ter filhos a doar os seus filhos para a adoção?
Porque isso é um enorme tabu.
As pessoas ainda tem aquela mentalidade ímbecil de que criança adotada é feia, é problemática, é anti-social, é rebelde e etc...
E essa mentalidade está também nos chamados "mente abertas", porque eu conheci um monte de "mente aberta" que não conseguia lidar com a ideia de adoção.
Eu sei que é difícil para uma mãe carregar nove meses o filho na barriga e depois deixar ele para ser adotado, mas cá entre nós, não é bem melhor do que matar ele, abortando-o?
Bem, alguns dirão que não, outros dirão que sim, eu espero que as pessoas que irão dizer sim, sejam maioria.
Eu gostaria que esse texto atingisse milhares de pessoas, eu gostaria que esse texto chegasse nas mãos dos poderosos do governos, deputados, ministros, até mesmo a presidenta.
E só para esclarecer um detalhe: Esse texto foi escrito por uma criança que foi adotada e que é amada por uma família atenciosa e amorosa.
E não, essa criança não tem problemas.