segunda-feira, 12 de março de 2012

NÃO VOTE!!!

Esse ano tem eleições e é a primeira vez que eu vou votar.
Meus pais sabem em quem votar e NUNCA votaram em branco, o que é muito sábio da parte deles, mas eu não sei em quem votar, porque eu não gosto dos atuais políticos, a não ser aqueles que eu conheço pessoalmente como tios e amigos da família... Nesses eu votarei, porque sei que eles são bons e sei que por serem bons, eles não vão ganhar, porque não fazem promessas e ficam sujando a cidade inteira, sacumé, né?
Mas o post de hoje não é para falar dos meus ideais políticos, nem nada do tipo, é para avisar você, que se encontra na mesma situação que eu e que irá votar em BRANCO: NÃO VOTEM EM BRANCO!!!
Eu vou explicar como funciona a porra coisa toda: É bem simples, quando você vota em branco, simplesmente o seu voto vai para o político que tem a maior porcentagem de votos no momento.
Por exemplo: Existem dois candidatos, o galo e o bode, o galo termina com 52 % dos votos e o bode com 35 % dos votos, sobram 10 % de votos em branco e 3% são nulos. Isso significa que nessa eleição o galo ira ganhar com 62 % dos votos, por que ele receberá 10 % dos votos em branco.
Votar em branco significa que para você o país está bom e tanto faz quem ganhar, mas nós sabemos que o país não esta bom e que importa quem ganhar, sim!
O voto nulo é uma forma de protesto, por que significa que para você o país está uma merda e você não concorda com nenhuma das ideologias defendidas pelos candidatos e quer mudanças.
Mas, oque ocorre no nosso Brasil é que o voto nulo é desencorajado, porque a única maneira de votar nulo é digitando o número de algum candidato que não exista, mas ao digitar um número inexistente o terminal avisa "Número incorreto, corrija." ou algo assim, porque eu nunca votei e não posso confirmar. E a maioria das pessoas acaba colocando um número que existe ou então vota logo em branco.
Mas é importante que as pessoas votem nulo, porque se houver maioria de votos nulos e nenhum dos candidatos atingir a taxa mínima de 50 % dos votos + 1 voto, as eleições será anuladas e os partidos terão que mudar os seus candidatos.
Um exemplo seria: O galo tem 42% dos votos, o bode 30%, 10% de votos em branco e 18% de votos nulos.
Portanto, NÃO VOTEM EM BRANCO, ANULEM SEU VOTO, digitem algum número qualquer e confirmem.
Não é necessário ir para as ruas gritando, segurando placas, é possível protestar votando, ou melhor, não votando.
Vamos boicotar as eleições!!!