Faz um tempo que ando acompanhando o trabalho do Gustavo Duarte. Devo confessar que não comprei nenhum dos seus trabalhos, mas admiro o cara pelo artista que ele é.
Simplesmente, Gustavo Duarte é o artista com o traço mais firme do Brasil na atualidade. Basta ver as fotos do seu instagram e admirar os rascunhos, sempre belos, tão belos que você pensa que nem precisa de nanquim ou pintura, já podem ser enviados daquele jeito pra gráfica.
Agora ele lançou, através do projeto Graphic MSP, a versão graphic novel do Chico Bento.
Nessa graphic novel, o Chico Bento e seu primo, Zé Lelé são abduzidos por alienígenas em uma tranquila noite na Vila Abóbrinha.
Nessa história, diferente das outras que o Gustavo Duarte lançou, há falas, mas a maior parte da história é contada sem balões, nem onomatopéias e mesmo alguns quadros que têm falas, deixam a sensação de que estão ali desnecessariamente.
Não é uma história muito engraçada, devo confessar, mas é uma HQ muito boa, com um traço, simplesmente perfeito e simples.
Também não deixa aquela lágrima nostálgica como a versão da Turma da Mônica dos Caffagi, mas ainda assim vale a pena comprá-al, só para admirar o traço, para lembrar um pouco do Chico Bento e completar a coleção de Graphic MSP's.