Dica cinematográfica: El cuerpo (2013)
El Cuerpo é um filme espanhol de suspense, lançado em 2013, contando a história de um rapaz, diretor de um laboratório famacológico, casado com uma milionária, dona da empresa em que ele é diretor e de muitas outras, mas que não está feliz com ela e se apaixona por uma estudante da faculdade onde ele palestrou uma vez. Movido pela paixão ele mata a esposa, mas o corpo dela some, misteriosamente do necrotério e à partir daí o filme vira um thriller psicológico, em que memórias são lembradas e segredos revelados por todos os lados.
Começo a ficar encantado com os filmes de suspense com pegada policial da Espanha. A dica de ontem foi meio morna, mas a dica de hoje é quente. Esse filme é contado em um curto período de tempo na história, mas preenche duas horas do seu tempo para assisti-lo e conta com uma temática meio sobrenatural, com um tom macabro, quase um terror em certas cenas, mas não se engane, é um suspense muito bem bolado, com resquícios de Edgar Allan Poe.
O filme começa no meio da ação, a mulher já morreu e o cara já está planejando viver uma vida feliz com a sua amante, somos apresentados ao culpado do crime e podemos achar que o filme se trata de uma investigação, mas o personagem principal é o assassino, por esse motivo, descobrimos que o filme não se trata do assassinato dele, mas descobrir quem roubou o corpo de sua mulher e por que. A polícia suspeita dele. Ele não faz a menor ideia de quem queira fazer isso com ele, apenas sabe que todos ao seu redor correm perigo, até mesmo a amante dele.
Ao contrário do filme de ontem, nesse a história é muito bem contada, abusando do uso de flash backs para completarem as lacunas na história e com um filme realmente surpreendente, que vai te deixar com todos os pêlos do corpo arrepiado e sua cabeça explodida, tamanha surpresa que o final proporciona.