Dica musical: "Honeyblood" do Honeyblood (2014)
Honeyblood é uma dessas bandas que te pega de surpresa pela originalidade, ousadia e qualidade de suas canções, sendo uma banda independente, sem apoio de ninguém e com consciência de suas limitações.
Honeyblood é uma banda formada por 2 garotas, de Manchester (acho) e seu som pode ser definido como um post-rock meio gótico meio noise. Elas já haviam lançado um EP, muito legalzinho pelo Bandcamp com algumas músicas que estão presentes nesse CD e ano passado lançaram outro, só que dessa vez por uma gravadora, mas com produção totalmente independente; pra voc~e ter uma ideia, elas gravaram o EP num banheiro, então o som é cheio de ruídos, você mal entende o que a vocalista está cantando, mas tudo foi só um "esquenta" para este CD, que conta com 12 canções que falam de garotos sendo idiotas e mulheres que querem achar o seu espaço, a canções que servem como terapia.
Como dá pra perceber não é um CD excepcional, mas há nele um frescor que bandas mais antigas e que servem como influências para elas, seja liricamente ou musicalmente, perderam a muito tempo e por esse motivo não conseguem mais fazer álbuns melhores que medianos, tornando-se bandas de um álbum só ou pior, bandas de uma música só.
Por esse motivo é gostoso ouvir o álbum de estréia de Honeyblood, um dos que eu mais aguardava esse ano e o penúltimo do ano; mas se Honeyblood vai continuar me encantando, fazendo-me gostar do som delas, isso só o tempo poderá dizer.