sábado, 13 de junho de 2015

Dica gamística: "Agar.io" (2015?)

CEwOUp4WMAE-UWL

Vou aproveitar que esse jogo está se tornando mais conhecido, mas ainda tem um status indie legal em torno dele para fazer essa postagem.

"Agar.io" é um jogo online, disponível diretamente no seu navegador, através do site agar.io, cujo objetivo é, sendo você uma célula, comer outras célula e se tornar a maior célula do jogo.

Conheci este jogo através do canal do *genial* Mau Jogador e logo o agar.io se tornou o meu jogo favorito das horas procrastinadoras no trabalho. É simplesmente fenomenal! Com uma premissa tão simples quanto os seus gráficos, o jogo te cativa de uma forma que poucos jogos conseguem. Sua célula é controlada simplesmente pela direção do cursor do mouse, o que o torna extremamente intuitivo e até aqueles que mais apanham do computador entendem o controle do jogo em poucos segundos.

Para se tornar uma célula grande, você deve comer outras células, mas o jogo é cheio de "massas", pedaços de células pequenos que servem para que você possa crescer sem ter que correr atrás das células de outras pessoas. Massas que são restauradas a todo momento, em diversos cantos do mapa. Há também um placar com as 10 maiores células no momento no canto superior direito da tela para inflar o ego dos saudosos jogadores de agar.io.

No entanto, o maior diferencial de agar.io está em sua comunidade. Por se tratar de um jogo pequeno, pouco conhecido, mas em constante crescimento, ainda não há regras contra certos comportamentos, então você pode encontrar desde uma célular com o nome "Saudo-teJesus" até "Satãémaior" e tudo o que você puder imaginar no meio, o que inclui "tomeinopopoti", "chuchudaserra", "meupauqtlevanta", "aiqdelicia", "nadaaverirmão", etc... É uma zuera sem limites que faz do jogo uma utopia anarquista. Uma pena saber que tanta liberdade que gera incontáveis risadas um dia irá acabar, já que logo, logo, o desenvolvedor irá criar políticas contra certos nomes, alguns bem justos, mas até que é legal correr atrás das célular nazistas e engoli-las com uma separação sagaz.

Enfim, "Agar.io" é uma das melhores coisas dessa internet, que já pode ser fechada este ano, após este jogo e o excelente clipe "ao vivo" de "'Cause I'm a man" do Tame Impala.

5 pontos