Dica musical: "I Don't Want to Let You Down" da Sharon Van Etten (2015)
Depois do CD marrommenos-marrommenos do ano passado, a, sempre irresistível, Sharon Van Etten lança um EP, que funciona mais como um complemento do último CD, fechando a fase de ressentimento e desilusão amorosa iniciado em "Are We There".
O EP conta com 5 faixas, totalizando quase vinte minutos de duração, mas, como era de se esperar dela, é carregado de uma emoção que o coloca a par com álbuns recheados de canções e com quase uma hora de duração. De fato, este EP é melhor que se último álbum, apesar de contar com a mesma instrumentação pedante, que parece que ela não vai abandonar tão cedo, infelizmente.
Mas, se a instrumentação continua a mesma, os temas, ou melhor, a maneira com que os temas são abordados, mudam de figura, uma mudança para melhor. Neste EP, Sharon assume uma imagem mais decidida. Se em "Are We There", o eu-lírico está entrando e enfrentando uma desilusão amorosa extremamente forte, causada pelo término de um relacionamento, aqui o eu-lírico está conformado com isso e entendeu que ele já fez o que poderia fazer e para expressar essa ideia da forma mais clara que encontrou, Sharon recorre mais uma vez à metáforas que apenas engrandecem a composição de suas letras.
"I Don't Want to Let You Down" pode não acrescentar muito se você gostou do último álbum da cantora, mas é muito significativo para fãs mais antigos, que encontram aqui a variedade que faltou em "Are We There", mas que com ela, o álbum perderia um pouco o seu conceito.