domingo, 7 de junho de 2015

Dica literária: "Penadinho - Vida" (2015)

penadinho-vida-capa

Finalmente mais uma Graphic MSP sai, a primeira do ano e, mais uma vez, não decepciona, como certas Graphic MSP's que saíram aí.

A história dessa vez se passa no núcleo sobrenatural da Maurício de Sousa Produções, em que a Alminha vai reencarnar e Penadinho fica incumbido de contar a notícia para ela, mas Alminha é sequestrada e Penadinho deve resgatá-la, enquanto arranja coragem de dizer que ela é o amor de sua morte.

Mais uma vez é uma história simples, direto ao ponto, mas ao contrário de seus antecessores é a Graphic MSP mais infantil de todas, não que outras não fossem para crianças (elas são!), mas essa é a primeira voltada diretamente ao público infantil, apesar de tratar de temas sobrenaturais complexos, como reencarnação, por exemplo. Temas que não são tratados com profundidade e que por isso podem deixar o leitor com um pé atrás.

Mas, se o roteiro e a narrativa decepcionam um pouco, a arte é simplesmente fenomenal, perdendo apenas para a brilhante arte de Shiko em "Piteco-Ingá" no meu quesito de preferência e isso por que, em algumas partes, a arte se torna tão escura que é difícil identificar os elementos das páginas.

Ainda assim vale a pena a compra, muito mais que Astronauta - Singularidade e a Graphic MSP do Chico Bento, por exemplo.

3 pontos e meio