Dica musical: "Selva Mundo" de Vivendo do Ócio (2015)
O hype em torno do indie rock passou, infelizmente, há anos, mas Vivendo do Ócio continua dando uma sobre-vida muito boa a esse gênero, podendo ser classificada como a melhor banda desse gênero, não só por produzirem ótimas músicas, mas por se manterem fiéis ao gênero e continuar com o excelente padrão de qualidade.
"Selva Mundo" foi um álbum que contou com o apoio de fãs do Brasil inteiro através do Kickante e todo o Brasil está presente nesse álbum, apesar do amor ser declarado, em alto e bom som, apenas a Bahia.
O álbum começa com um indie rock típico, acelerado e bem dançante, mantendo esse ritmo pelas próximas músicas, mas logo vemos alguns toques poéticos, voltados ao Nordeste principalmente, seja em algum instrumento de percussão típico ou nos versos recitados ao final de algumas canções. E aí, na segunda metade do álbum, somos levados a uma viagem nostálgica pelas memórias de todos os membros da banda (em algum momento, todos eles cantam, separadamente, mas gerando unidade no álbum, como um todo), um salve a Bahia e às memórias de tantas noites passadas em claro, tocando, cantando, bebendo e se divertindo, vivendo a vida como se deve viver.
"Selva Mundo" conta com uma bela produção, é um álbum ousado, mas sem extrapolar os limites, fiel a sonoridade da banda (o que é muito importante em tempos de falta de identidade musical por grandes nomes da música, principalmente do rock) e pode ser tido como o melhor álbum da banda até agora. Banda, aliás, que deveria entrar no hall da fama do rock brasileiro, por que eles são muito bons. Bons demais. Bons mesmo.
Vida longa a Vivendo do Ócio.