Dica cinematográfica: "Labirinto - A magia do tempo" (1986)
Pretendia falar desse filme quando o hype da morte do David Bowie estava alto, mas por problemas pessoais não deu e como o filme é um clássico fodásticamente foda, decidi fazê-lo agora.
"Labirinto - A magia do tempo" é um filme de 1986 contando com a participação excelente do David Bowie, uma linda Jennifer Connely fofinha e um monte de seres fantásticos muito bem feitos com caras fantasiados e efeitos animatrônicos.
O filme conta a história de Sarah, uma menina adolescente que tem que cuidar do irmão mais novo, um bebê, enquanto seus pais saem de noite. Irritada com a dependência do irmão, ela pede para que duendes do seu livro favorito "Labirinto" sumam com ele. No entanto, quando o bebê realmente some, Sarah precisa passar pelo labirinto de verdade, para chegar ao castelo do rei dos duendes e resgatar seu irmão.
Este é um clássico, cheio de efeitos práticos, com uma tonelada de personagens carismáticos, um filme com quase 2 horas, mas que passa extremamente rápido, uma excelente trilha sonora e uma história muito boa. Todos os personagens são muito bem aproveitados, não só a Sarah e ao final você percebe que não existem vilões de verdade, no sentido mais puro do termo, lembrando um pouco a forma como os filmes do estúdio Ghibli são escritos.
Enfim, clássico, deve ser assistido.