terça-feira, 18 de junho de 2013

Dica musical: "Omens" do 3OH!3

A última vez que ouvi algo do 3OH!3 eu estava no segundo colegial, achava que era uma dessas bandinhas pop sem futuro e sem-graça quando vi as primeiras imagens, uma foto de uma velha usando a camiseta deles, enfim, não me entusiasmei, mas logo que ouvi as primeiras músicas, fiquei impressionado.
Eles tinham uma sonoridade legal e eu gostei do duo.
No entanto, não durou no meu pc as músicas deles. Cresci, meus amigos do colegial sumiram e eu nunca mais ouvi uma música sequer do 3OH!3.
Agora eles lançaram esse CD aí, o "Omens", que eu ouvi e estou ouvindo ainda no Spotify.
A sonoridade parece mais eletrônica do que eu me lembro, parecendo mais com aquelas músicas de academia, com vocais editados em algum programa qualquer e cheio de efeitos espaciais e aquelas coisas exageradas de músicas de academia, sabe?
Não me parece tão legal.
No entanto, ainda assim, por algum motivo eu gostei. Tem umas músicas com um certo ar nostálgico, até melancólico, mas sem perder a animação. Outras tem um ar mais "FESTA DURO" e algumas tem um ar mais agressivo, com palavrões e você consegue imaginar o vocalista dando socos no ar em algum futuro videoclipe, mas essas são as que menos atraem.
Enfim, "Omens" não é um forte candidato à uma lista de melhores CD's do ano, mas algumas de suas músicas entrariam fácil em uma lista de melhores músicas, até por que eles têm esse estilo engraçado e agressivo de ser, que de certa forma encanta. Só mesmo a sonoridade muito voltada à música eletrônica que estraga um pouco, mesmo assim vale a pena ouvir.