The Lonely Island é um grupo humorístico de rap dos EUA, mais especificamente de Nova Yorque que ganhou notoriedade com o CD "Incredibad" e suas sketches para o programa Saturday Night Live.
Os três participaram do programa por muito tempo, dois deles fizeram filmes (sem muito sucesso) e ano passado saíram do programa, apesar de Akiva Schaffer continuar trabalhando no SNL como escritor.
Com a saída dos programa e uns filmes sem sucesso no currículo esse novo CD pode parecer uma tentativa frustrada de querer voltar ao auge do The Lonely Island lá em 2007 quando os vídeos deles pra internet fizeram muito sucesso... Só que não.
Nesse CD o The Lonely Island volta com muito mais criatividade e piadas variadas, incluindo piadas inteligentes e piadas ruins, até humor pastelão, tudo através de rimas bem boladas e um repertório musical invejável.
É sério! Eu duvido você achar um CD de rap com uam variação de sons tão grandes como o desses caras, desde de batidas pesadas e eletrônicas, até toques sujos, lentos e que lembram um pouco o estilo musical do Tyler, The Creator, indo até músicas com uma sonoridade variada e interessante, incluindo baterias, violões, flautas, ukelekes e outros instrumentos musicais no mínimo incomuns para a cena hip hop atual.
E é nessa variedade que se esconde o trunfo desse CD, pois a maioria das piadas, apesar de engraçadas, não são nada demais, mas a variedade sonora é que chama a atenção e as letras acabam ficando como segundo plano.
No entanto, elas também surpreendem.
Não por que elas são inteligentes, ácidas e irônicas, mas por que em determinados momentos, seja em um verso ou numa estrofe inteira, eles acabam despertando uma ideia nova ou uma crítica esquecida, o que é muito bom e deixa o CD todo ainda mais interessante.
Portanto, vale a pena ouvir o novo CD do The Lonely Island e que muitos outros venham por aí!