terça-feira, 11 de junho de 2013

Dica Musical: "Python" do Surfer Blood

Eu lembro que Surfer Blood foi uma das primeiras bandas que eu coloquei no meu primeiro celular (primeiro com player de músicas MP3, o que eu tive antes desse não tocava música nenhuma, só uns toquezinhos bestas de pipipi tututu) lá em 2010.
Acho que pode-se dizer que foi com eles que eu fiquei fissurado em músicas indie e a partir daí comecei a procurar bandas que ninguém mais ouvia e descobri um mundo novo e melhor do que esse de música eletrônica, rap e rock modinha.
Surfer Blood é uma banda da Flórida, de uma cidade de praia (Palm Beach), então eles tocam um rock alternativo, voltado ao rock surfista dos anos 70 ou 80, sei lá... Remete à bandas antigas.
Só que eles são muito influenciados por diferentes estilos musicais, como o reggae e músicas africanas, usando percussão, tambores e outros instrumentos não tão convencionais ao rock em suas músicas.
Em Pythons eles abusam menos desses elementos e suas músicas acabaram perdendo um pouco da variedade do primeiro CD, mas nem por isso é um CD ruim.
Muito pelo contrário, vale a pena ouví-lo várias vezes e ficar com algumas músicas na cabeça por muitos dias, por que eu tenho certeza que você se sentirá mais feliz após ouví-los.
Enfim, essa é a dica do dia: Sufer Blood.
Lembrando que essa banda é BEM nova e tem um grande futuro pela frente se continuarem assim.