Dica musical: "Are We There" de Sharon Van Etten
Sharon Van Etten é uma artista musical estadunidense que lançou o álbum "Are We There" esse ano.
Sharon Van Etten é uma artista difícil de se classificar, suas canções são basicamente sobre amor e suas diversas facetas, além de incluir uma porrada de instrumentos musicais de diferentes gêneros e ritmos, mas se há uma palavra que pode descrevê-la, essa palavra é "melódica".
Sharon Van Etten têm um talento nato para criar melodias belas e interessantes com os mais variados instrumentos, seja uma melodia mais alegre ou mais melancólica, ela sempre consegue enquadrar perfeitamente os arranjos musicais, algo que se comprova com esse CD, que é muito bom de se escutar.
Não é um CD fácil, afinal Sharon Van Etten arrasta muito as palavras para de alguma forma repetir menos refrões, mas deixar as músicas mais longas, o que pode ser chato para alguns, mas sua voz, potente e marcante, não irá enjoar seus ouvidos.
Se há um ponto fraco nesse CD são as letras, que não evoluíram do último trabalho (o triunfante "Tramp"), pelo contrário, parecem ter dado uma regredida, mas continuam boas e interessantes, até misteriosas, como na canção de abertura: "Afraid of Nothing".
Mesmoo tema batido (amor), várias canções do álbum ainda soam extremamente originais, comprovando que Van Etten é provavelmente a artista que sabe cantar sobre o amor melhor do que ninguém, criando canções que literalmente podem apertar seu coração, rasgá-lo ao meio de um modo sadisticamente lente e rir, enquanto o sangue forma uma poça no chão, aos seus pés.
Enfim, "Are we there", o novo álbum de Sharon Van Etten impressiona e marca o ano, sendo extremamente sentimental, conseguindo, literalmente, transmitir uma carga enorme de sensações ao ouvinte, desde angústia até o alívio esperançoso final.