quinta-feira, 21 de março de 2019

Dica aplicativística: Youtube Vanced

Youtube-vanced

Cansado da propagando do iFood ou de terríveis filmes quando você vai assistir vídeos no Youtube? Seus problemas acabaram e não, eu não estou falando do AdBlock, estou falando de um app que veio para revolucionar o Android.

O Youtube Vanced é, basicamente, o Youtube Premium, só que de graça. Você baixa o apk em algum lugar da internet (basta procurar no Google) e instala no seu celular Android. Pronto! Você está pronto para assistir o Youtube da maneira que você sempre deveria ter assistido, ou seja, da melhor maneira possível!

Com este app todas as propagandas do app são bloqueadas. Você até vê a marcação de onde elas estão na linha do tempo do vídeo, mas elas não são exibidas na tela. Além disso, você pode sair do app, que o vídeo não para de tocar. E uma bruxaria ainda maior é poder bloquear a tela e deixar o vídeo tocando.

Além de tudo, o Youtube Vanced ainda apresenta a opção de trocar o visual do app, de branco para preto ou vice-versa, baixar os vídeos e outras funcionalidades que eu, sinceramente, não conheço. Meu único interesse é em acabar com as propagandas nos meus vídeos e isso eu consegui.

As propagandas foram as coisas mais nefastas que surgiram no Youtube, diminuindo a liberdade dos criadores e tornando o que antes era uma plataforma livre numa plataforma escrava do sistema corporativo. O Youtube (e a Google em última instância) é o único responsável pelo seu fracasso ao adotar uma estratégia de mercado obsoleta, baseada em anúncios, pra fazer dinheiro, ao invés de adotar estratégias que se aproximem do seu público, como o sistema de financiamento coletivo, por exemplo.

Por essas e outras indico o Youtube Vanced para acabar com essa empresa que não merece o público que tem. O Youtube nunca receberia uma indicação aqui no blog, mas o Youtube Vanced recebe e ganha nota máxima.

5 pontos