terça-feira, 27 de março de 2012

Tabu

Ontem, eu em deparei com essa imagem:

E após ver muitas respostas a essa imagem, decidi que eu tinha que fazer esse post, para desabafar o que eu penso sobre o aborto.
Eu sou a favor do aborto quando a criança ou a mãe, ou ainda as duas, correm risco de vida.
Mas sou completamente contra o aborto quando a mãe é uma menina adolescente, ou pobre ou simplesmente não quer ter a criança.
Eu sou contra nesse segundo caso, porque se você não quiser cuidar da criança, você não ter que cuidar.
Você pode dar a criança para a adoção!
Sim, adoção, conhece essa palavra, conhece essa alternativa para mães adolescentes, pobres ou desnaturadas?
Sim, adoção, o maior tabu da sociedade atual, por que é o maior tabu?
Eu não sei, simplesmente não sei, porque adotar é o maior ato de amor que alguém pode ter.
Eu também não sei por que o governo se preocupa tanto com questões como aborto, sexo com camisinha e gastando dinheiro com um monte de campanhas que ninguém dá a mínima ao invés de incentivar a adoção.
O governo deveria facilitar as leis para os casais que querem adotar crianças e estimular a adoção delas e também a doação delas por parte de mães que não querem ou não podem ter filhos.
Ao invés de inciminação artificial, aborto e outras questões inúteis, por que não fazer campanhas para aumentar a adoção de crianças?
Por que não "afrouxar" as leis para os casais que querem adotar crianças?
Poxa, existem um milhares de crianças esperando para serem adotadas e existem milhares de casais esperando para adotar um filho.
E por que não fazer campanhas, incentivando a essas mães que não querem ou não podem ter filhos a doar os seus filhos para a adoção?
Porque isso é um enorme tabu.
As pessoas ainda tem aquela mentalidade ímbecil de que criança adotada é feia, é problemática, é anti-social, é rebelde e etc...
E essa mentalidade está também nos chamados "mente abertas", porque eu conheci um monte de "mente aberta" que não conseguia lidar com a ideia de adoção.
Eu sei que é difícil para uma mãe carregar nove meses o filho na barriga e depois deixar ele para ser adotado, mas cá entre nós, não é bem melhor do que matar ele, abortando-o?
Bem, alguns dirão que não, outros dirão que sim, eu espero que as pessoas que irão dizer sim, sejam maioria.
Eu gostaria que esse texto atingisse milhares de pessoas, eu gostaria que esse texto chegasse nas mãos dos poderosos do governos, deputados, ministros, até mesmo a presidenta.
E só para esclarecer um detalhe: Esse texto foi escrito por uma criança que foi adotada e que é amada por uma família atenciosa e amorosa.
E não, essa criança não tem problemas.

sábado, 17 de março de 2012

Futurama e a matemática


Eu vi esse post no blog juansho! e estou postando porque achei muito interessante!
A descongelação dos FryNo primeiro episódio da série " Space Pilot 3000", Fry é congelado em 01 de janeiro de 2000 às 0:00 AM. A partir daí, começou uma contagem regressiva de 1000 anos para o descongelamento, contando que, de acordo com o calendário gregoriano a cada ano é 365'2425 dias, Fry deve acordar a 31 de dezembro de 2999 às 12 horas. Se lembrarmos o capítulo, sabemos que isso é verdade, mas o tempo nunca mencionado parece ser correto.Que dia é hoje?No mesmo dia em que acorda Fry, Bender diz que às terças-feiras a entrada no museu é gratuita. Se fizermos os cálculos ou olhar para um calendário de 2999, vemos que  31 de dezembro cai na terça-feira. Esses roteiristas não deixar nada ao acaso, hein?Marcado pelo dólarNo episódio I, "Roommate", o número do apartamento do Bender é 00100100, que é o número 36 e se veja a tabela ASCII é o caráter do dólar, também o bloco de apartamentos contém apenas 256 apartamentos, como caracteres na tabela ASCII.
Um número chatoNo episódio "Christmas Carol", Bender é o filho de # 1729. Além disso, o Nimbus tem gravao o número 1729 no seu corpo. O 1729 é chamado o número de Hardy-Ramanujan, nomeado para o seguinte anedota: Certa vez, em um táxi de Londres, Hardy notado o seu número, 1729. Ele deve estar pensando que, porque ele entrou no quarto do hospital onde Ramanujan estava deitada na cama, e seque com um desapontamento, Olá expressa sobre esse número.Foi, segundo ele, número chato, acrescentando que espera que não era um mau presságio. Não, Hardy, Ramanujan disse, é um número muito interessante. É o menor número expressável como a soma de dois cubos de duas maneiras diferentes positivos. A números que satisfazem esta propriedade são chamados números Taxicab, isto é, o número natural que pode ser expresso como a soma de dois cubos positivos em duas formas diferentes. 
Milionários jurosNo episódio "A Valuable fishy", ​​Fry vai ao banco para retirar dinheiro de sua conta antiga (lembre-se que dormia congelada de 1.000 anos), então quando você diz que o saldo acumulado durante esses 1.000 anos, com juros, (2,25%ano) totaliza 4.300 milhões de dólares, tornando-se um bilionário comprando anchovas valiosos. A parte engraçada é que o cálculo desse dinheiro é muito correcta, uma vez sabendo o saldo de abertura foi (93 centavos) e juros (2,25% ao ano), fazendo o seguinte cálculo 0,93 * (1 ' 0225) 1000 $ 4283508449 e obter 71 cêntimos.Construções geométricasNo episódio "O inferno está nos outros robos" aparecem dois edifícios com formas bastante peculiares: Madison Garden Hotel Cub e "Trump Trapézio" em forma de cubo e trapézio, respectivamente. O primeiro reaparece em muitos outros episódios.Matemática das canções de um idiota Farnsworth na Universidade de Marte ("Matemática de campos quânticos neutrinos") aparece na lousa um diagrama que, de acordo com o comentário do DVD (episódio Mars University), é um retrato de David Schiminovich, um físico da Cal-Tech, parodiando um enredo da física de partículas, construído para lembrar um cão cagando (que parodia o gato de Schrödinger).A conclusão é de que o elétron Farnsworth deve cheirar como o vinho.O quadro original é de Edward Witten, um físico de ponta matemática que atualmente atua como professor de Física no Instituto de Estudos Avançados em Princeton, New Jersey (EUA). Seus trabalhos principais lidar com questões de supercordas e supersimetria. Na verdade, o cão deste diagrama consiste de supercordas representam trajetórias das partículas elementares.

Os números de série relacionados
No episódio "O menor de dois homens", os números de série de Bender e Flexo, podem ser decompostos como a soma de dois cubos:
Flexo3370318 = 1193 + 1193
Bender2716057 = 9523 + (-951) 3                                                                                         Além disso, esta decomposição é única.(Nota: Na versão espanholao número de série é 271605 Bender (esqueceram o último 7) e não pode ser decomposto como uma soma de dois cubos)


sexta-feira, 16 de março de 2012

Tikka

Pessoas que me conhecem sabem que eu sou fã de grafite, aliás, sou fã de qualquer tipo de arte e admiro os grafiteiros.
Hoje vou mostrar um vídeo de uma grafiteira! Sim, ela é uma mulher e muito fofinha por sinal.
Fiquem com a grafiteira Tikka, que faz um ótimo trabalho colorindo as ruas sujas de São Paulo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

NÃO VOTE!!!

Esse ano tem eleições e é a primeira vez que eu vou votar.
Meus pais sabem em quem votar e NUNCA votaram em branco, o que é muito sábio da parte deles, mas eu não sei em quem votar, porque eu não gosto dos atuais políticos, a não ser aqueles que eu conheço pessoalmente como tios e amigos da família... Nesses eu votarei, porque sei que eles são bons e sei que por serem bons, eles não vão ganhar, porque não fazem promessas e ficam sujando a cidade inteira, sacumé, né?
Mas o post de hoje não é para falar dos meus ideais políticos, nem nada do tipo, é para avisar você, que se encontra na mesma situação que eu e que irá votar em BRANCO: NÃO VOTEM EM BRANCO!!!
Eu vou explicar como funciona a porra coisa toda: É bem simples, quando você vota em branco, simplesmente o seu voto vai para o político que tem a maior porcentagem de votos no momento.
Por exemplo: Existem dois candidatos, o galo e o bode, o galo termina com 52 % dos votos e o bode com 35 % dos votos, sobram 10 % de votos em branco e 3% são nulos. Isso significa que nessa eleição o galo ira ganhar com 62 % dos votos, por que ele receberá 10 % dos votos em branco.
Votar em branco significa que para você o país está bom e tanto faz quem ganhar, mas nós sabemos que o país não esta bom e que importa quem ganhar, sim!
O voto nulo é uma forma de protesto, por que significa que para você o país está uma merda e você não concorda com nenhuma das ideologias defendidas pelos candidatos e quer mudanças.
Mas, oque ocorre no nosso Brasil é que o voto nulo é desencorajado, porque a única maneira de votar nulo é digitando o número de algum candidato que não exista, mas ao digitar um número inexistente o terminal avisa "Número incorreto, corrija." ou algo assim, porque eu nunca votei e não posso confirmar. E a maioria das pessoas acaba colocando um número que existe ou então vota logo em branco.
Mas é importante que as pessoas votem nulo, porque se houver maioria de votos nulos e nenhum dos candidatos atingir a taxa mínima de 50 % dos votos + 1 voto, as eleições será anuladas e os partidos terão que mudar os seus candidatos.
Um exemplo seria: O galo tem 42% dos votos, o bode 30%, 10% de votos em branco e 18% de votos nulos.
Portanto, NÃO VOTEM EM BRANCO, ANULEM SEU VOTO, digitem algum número qualquer e confirmem.
Não é necessário ir para as ruas gritando, segurando placas, é possível protestar votando, ou melhor, não votando.
Vamos boicotar as eleições!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

O nascimento de um playboy


Hoje eu decidi fazer um post mais pessoal, é mais um desabafo.
Eu estou vendo o nascimento de um playboy, um metido, um arrogante.
Nada demais, nem ligo pra esse tipo de pessoa, mas o problema é que esse arrogante está nascendo na minha família e é o meu irmão!!!
Eu não ligo para os metidos da escola, do trabalho, de qualquer lugar do mundo, mas na minha família é intolerável, visto que eu moro embaixo do mesmo teto que ele e é insuportável viver com pessoas metidas, se gabando de suas coisas caras e blá,blá,blá...
Aí você vai falar: "Você só está assim por que tem inveja do seu irmão!"
Não é verdade, eu só estou assim, por que o meu irmão é um vagabundo que nem mesada ganha e fica gastando todo o dinheiro do meu pai com coisas caras.
A nova aquisição dele é um fone de ouvido de uns 50 reais e uma escova de cabelo da Prada!
Sim pasmem, ele se orgulha de ter uma escova de cabelo da Prada, o que além de ser coisa de metido é coisa de mulher!!!
Pô, toma jeito moleque!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Review-Chronicle


Ontem eu assisti Chronicle.
E eu acho que esse pode ser o melhor filme do ano!!!
É simplesmente demais, todos os efeitos, a história e os personagens... só peca em um quesito: O estilo de contar a história.
O estilo é filmagem em primeira pessoa, quando todo o filme é contado do ponto de vista de uma câmera caseira.
E é exatamente nesse ponto que o filme peca, porque ele não é realista nesse ponto.
Os filmes que utilizam esse estilo de contar histórias são conhecidos pelo seu realismo, como "A bruxa de Blair", "Atividade paranormal" e o melhor de todos "Cloverfield".
Todos esses filmes são mostrados como se fossem fitas secretas do governo ou documentários que mostram um fato que deveria ser mantido em segredo."Cloverfield", por exemplo, começa com uma imagem preta e escrito em branco uma frase mais ou menos assim: "Essa é uma propriedade do governo dos EUA, uma gravação do caso conhecido como 'Cloverfield'." e em "A bruxa de Blair" é mostrado como um documentário mesmo, mostrando cenas da fita e cenas de programas de TV falando dos assassinatos.
Mas em Chronicle não existe isso, não existe uma cena que fala que aquela é uma fita secreta do governo ou que é documentário, mas de alguma forma, o espectador consegue "saltar" de uma câmera para outra, sim, é isso mesmo, o filme não é mostrado do ponto de vista de uma câmera, mas sim de várias câmeras, oque faz o filme perder o realismo.
Mas talvez isso tenha sido proposital, talvez o diretor quisesse mesmo fugir da dose de realismo que esses filmes passam, enfim, fica essa dúvida.
O filme é muito bom e eu ouvi que esse filme é na verdade uma crítica ao bullying e a sociedade perdida dos nossos tempos, mas eu não acho isso. Esse filme mostra, na verdade, o nascimento de um super-vilão. Eu acho que foi isso que o diretor queria mostrar com esse filme e, se for esse caso, funcionou perfeitamente.
Nota: 9,0 >>> Você tem que assistir.

sábado, 3 de março de 2012

Humor tem limites

Eu sei que esse é um assunto MUITO antigo, mas como eu não postei nada sobre o assunto aqui, resolvi fazer um post falando sobre isso.
Muitas pessoas se perguntam se o humor tem que ter limites e realmente tem que ter, porque já dizia o velho ditado: "Tudo tem limite".
E o humor não foge a regra, mas o que acontece é que o que tem graça para alguns, não tem graça para outros e o maior exemplo disse é o "caso Rafinha Bastos", que disse que comeria a Wanessa Camargo(é assim que se escreve?) e a filha dela.
Pois bem, após isso ele foi censurado pela Band e mudou de emissora, agora ele tá na RedeTv (Ainda não começou a ser exibido seu novo programa, mas ele está lá) e muitas pessoas idiotas ficam defendendo ele, falando que a Wanessa tá errada e tudo.
Mas eu vou dizer a minha humilde opinião: Se fosse comigo, eu faria a mesma coisa!
As pessoas não se põem no lugar das outras, imagina se no lugar da Wanessa Camargo fosse com a sua esposa, tenho certeza que você não acharia graça, afinal eu tenho amigos que ficam com raiva só de ouvir alguém falando que vai pegar a irmã dele, imagina a filha então.
Eu ficaria bravo também e acharia uma puta falta de respeito... Oque realmente foi.
Humor, como tudo no mundo, tem que ter limites, não to falando de piadas sobre pessoas com deficiência ou coisas assim, mas piadas que envolvem pessoas de verdade, porque elas tem sentimentos e se sentem ofendidas.
É a mesma coisa com aquela brincadeira de escola, você fica chateado quando alguém faz brincadeira com você, fala mal do seu cabelo, do seu corpo... É a mesma coisa!
Mas o Rafinha tem uma qualidade diferente dos outros humoristas, ele é o único que consegue ser cínico a ponto de fazer todo mundo ficar contra a pessoa que está com toda a razão, no caso a Wanessa Camargo, porque ele atrai a maior parte do público jovem que não tem responsabilidade nenhuma e não se coloca no lugar dos outros.
Antes de fazer uma piada com alguém, não com algo, as pessoas tem que pensar duas vezes, pois essa piada pode ferir os sentimentos dessa pessoa.
Tem que ter limites, pô!