quinta-feira, 1 de março de 2018

Dica higiênica: Amaciante de roupas Downy Concentrado

Amaciante-de-Roupas-Downy-Concentrado-Brisa-de-Verao-500ml

Tenho que começar minha dica com uma confissão, lavo minhas roupas toda semana e eu não tenho saco para comprar amaciante e sabão em pó pra lavar elas, então por um tempo, pegava escondido esses itens de um dos caras que divide o pensionato comigo. Por causa dele, descobri esse amaciante de roupas, que é o melhor que já usei.

Quando criança, sempre ficava curioso com o fato das minhas roupas voltarem mais cheirosas da casa da minha avó, com aquele cheiro gostoso de amaciante e muito mais gostosas de usar também. Não sei se minha avó também usa esse amaciante, mas é essa a sensação que esse amaciante deixa na minha roupa.

Além de muito gostoso, é ainda nostálgico para mim.

Fora isso é econômico, de acordo com sua embalagem, pois diz render 2 litros com apenas 500ml, não sei exatamente qual o sentido de tal afirmação, pois não entendo muito de amaciantes de roupas, só sei que, para mim, o seu custo benefício é muito bom, pois comigo dura mais de 1 mês.

Acontece que ele é muito concentrado. Como não tenho muita roupa pra lavar toda semana e ainda separo elas em coloridas, brancas e roupa de cama/banho, costumava separar metade de um copo de plástico pequeno para cada lavagem, mas com esse amaciante uso metade de um copo por dia de lavagem. É realmente muito econômico, apenas pensando em termos nada científicos como esse.

A embalagem pequena e simpática é ainda fácil de carregar e não ocupa um espaço enorme no carrinho de compras como as embalagens mais comuns de amaciantes de roupas, que são até mais baratos que esse, mas não são tão bons. Nesse caso, a qualidade pesa muito mais.

4 pontos e meio