terça-feira, 13 de março de 2018

Dica vestuarística: Camisetas ReverbCity

main-logo

Essa é outra dica que eu estava enrolando muito para fazer, mas finalmente criei vergonha na cara e aqui ela está.

A ReverbCity é uma marca de roupas de Londrina que está em atividade há 13 anos, de acordo com o site deles e eu conheci já lá em 2008 ou 2009, na época em que o indie rock estava no seu auge e esse é o mote da marca, vestir você de música e geralmente voltado para o público indie rock.

Mas é apenas de música que a marca quer te vestir, mas também de filmes e séries, focando em toda a cultura indie, que sofreu muitas mudanças desde que eu conheci a marca e acho que esse é o maior ponto negativo a se falar da ReverbCity.

Por que quando eu conheci a marca bandas como The Strokes, The kooks, Franz Ferdinand e The Horrors estavam no seu auge criativo, lançando muita música boa e que até hoje são tocadas por aí, mas de lá pra cá, muita água correu por baixo dessa ponta e novos álbuns vieram, fracassaram e bandas como The Strokes e Arctic Monkeys nem tocam mais.

A cultura indie mudou muito, vieram artistas de medianos a ruins, mas que conseguem atrair a atenção de todo esse público “alternativo”, mas que já não é tão underground assim e, mantendo-se fiel ao seu público, a marca mudou também, passou por reformulações que vão desde a equipe criativa da marca até o próprio site. O que é uma pena, pois artistas que lançam ótimos materiais como King Krule e Japandroids (artistas que até a equipe da marca curte) não ganham camisetas da marca, porque não irão vender.

Uma pena.

Ainda assim, eu continuo comprando camisetas no site, de vez em quando, sempre que aparece algo interessante, mesmo que seja a 505ª camiseta do Arctic Monkeys, porque os produtos são muito bons. As estampas são de ótima qualidade, algumas são bem preguiçosas sim, mas a qualidade é excelente. É muito mais fácil a camiseta começar a rasgar antes da estampa desbotar e eu tenho camisetas pra provar isso.

As camisetas também são feitas de algodão, muito confortável, macio e leve, mas ao mesmo tempo com encorpados, não é daqueles que parecem que vão desmanchar nas mãos ou que ficam “transparentes” em dias de sol intenso ou quando molhadas.

Além das camisetas a marca ainda vende canecas e outras coisas, mas eu sou consumidor apenas das camisetas mesmo, então só posso comentar sobre elas.

Outra coisa bacana da marca são os mimos aos clientes. Na embalagem vem uma bala e um boneco de montar, os mascotes da marca, que eu não sei se ainda vem, porque eu ainda não comprei nada desde a última reformulação, no final do ano passado.

Enfim, camisetas de excelente qualidade, de bandas de rock e indie-pop é só com a ReverbCity mesmo.

3 pontos e meio