quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dica musical: “Czarface Meets Metal Face” do Czarface e MF Doom (2018)

czarface20x20mf20doom

E graças a Deus, MF Doom está de volta, dessa vez num projeto musical com Czarface, diretamente influenciado por MF Doom, gerando, nesse álbum, um choque de influências gigantesco que só poderia gerar coisa boa.

Czarface é um trio de hip hop formado pelo duo 7LES e o membro do legendário Wu-Tang Clan, Inspectah Deck e desde o primeiro álbum eles não escondem a influência de MF Doom em seu som, criando batidas mais voltadas a velha guarda do hip hop, interlúdios que construíam uma história para essa figura chamada “Czarface”. Já no segundo álbum do grupo, MF Doom fez uma aparição especial e o sonho de todo mundo era um álbum colaborativo, que só veio vários anos depois.

Em “Czarface meets Metal Face” o som do álbum continua sendo mais volta a velha guarda do hip hop, com beats influências por jazz, funk, mas também uma ampla gama de elementos experimentais, encorpando os instrumentos e criando uma atmosfera complexa, mas que não deixa de ser boa de se ouvir.

Não é segredo que o MF Doom não participa de um bom projeto musical há um bom tempo, então a recepção a notícia de seu mais novo trabalho colaborativo não chamou tanta atenção assim, até porque os últimos CD’s do Czarface também não têm sido essas coisas, mas a surpresa é grande.

Não é um retorno à melhor forma, mas é um retorno à boa forma, apesar de o destaque serem as rimas de Inspectah Deck. O MF (THE SUPERVILLAIN!) lança rimas criativas e engraçadas, que fizeram o seu nome famoso e é inegável que ele ainda tem lenha pra queimar.

A produção é incrível, bem experimental, com vários interlúdios “temáticos”, como propagandas e conversas entre os dois personagens, criando uma história para que você possa seguir enquanto escuta o álbum e balança a cabeça pra cima e pra baixo com os beats.

Enfim, “Czarface meets Metal Face” é uma ótima adição ao catálogo de ambos os artistas e um álbum necessário para os tempos de trap music em que vivemos atualmente. 2018 prometia e está cumprindo!

4 pontos