Dica musical: “Lapso” de Fernando Motta & eliminadorzinho
Cara... como essa mistura deu certo!
Reza a lenda que Fernando Motta, do alta das Minas Gerais, ficou cansado de fazer música triste. Então ele olhou para o Belo Horizonte e sentiu-se inspirado enquanto ouvia guitarras rasgadas sob o ritmo de baterias retumbantes e baixos marcantes. Esperançoso, ele desceu das Minas carregando apenas um rubi e duas esmeraldas.
A sanha por novos sons foi tamanha que ele se esqueceu de pegar seu carregador de celular e qual o melhor lugar para se achar um carregador pra celular do que a Santa Efígenia, no centrão da Terra da Garoa? Pois pra lá ele foi e lá ele se perdeu, encontrando abrigo das torrenciais chuvas de verão num bar podre com cheiro de cigarro e rock n' roll.
Foi lá, em meio a grossas fumaças, gente suada e caixas de som estourando que ele encontrou a Eliminadorzinho, uma banda formada por três caras que precisava urgentemente achar um jeito de pagar o aluguel. O valor? Um rubi e duas esmeraldas que foram prontamente entregues por Fernando Motta a eles. Como forma de agradecimento, eles emprestaram toda a sua selvageria musical e juntos eles criaram essa obra linda que se chama "Lapsos".
Muita barulheira, sons ensurdecedores que vão do shoegaze ao post-punk em apenas 4 canções resumem esse EP. É pouca coisa? É, mas é o que tem pra hoje e a gente tem que aproveitar, porque não é sempre que algo tão bom é produzido na nossa língua-mãe.
https://www.youtube.com/watch?v=lAe6sIZbDHk