terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Dica musical: "Carole & Tuesday Vocal Collection vol. 2" (2019)

carole-and-tuesday-vocal-collection-vol-2-608969.1

Lançado juntamente com a Netflix, o anime de Carole & Tuesday foi separado em duas partes e a segunda parte foi lançado às portas do Natal e com a segunda parte veio o segundo volume de suas canções e eu espero que não seja a última, pois ainda há músicas a serem cobertas.

Seguindo o esquema do primeiro volume, as músicas são apresentadas na mesma ordem em que foram apresentadas no anime, com um diferencial, algumas das canções apresentadas no anime não são as mesmas canções finalizadas no estúdio, mas como o Shinichiro Watanabe não conseguiu se decidir qual das versões ele gostou mais, ele acabou mandando incluir as duas nesse CD. Sendo assim, temos duas versões das canções Army of Two, Give You The World e After The Fire.

Não sei se cheguei a mencionar isso na minha dica para o anime, mas a segunda parte dá uma certa freiada nas canções e a variedade também se torna menor. Obviamente que isso se reflete no CD, não na quantidade de canções, porque afinal são 19 canções apresentadas nesse CD, mas na variedade.

Aqui temos apenas canções pop, das mais variadas vertentes. Encontramos desde o pop neo-clássico de Desmond, interpretado no CD por Marker Starling até o pop mais chiclete de Angela, interpretado por Alisa, passando por canções mais pop rock, como a já mencionada Army of Two e o pop vazio de Mother, o We Are The World marciano.

Não é um álbum para todos os gostos, assim como o anime não é para todos os gostos, mas foi o primeiro (e talvez único) álbum que me fez ouvir pop em 2020. Algumas das canções são verdadeiros diamantes e poderiam figurar em qualquer álbum musical de seus respectivos artistas sem o menor problema, pela vivacidade e criatividade.

Assim como o anime foi criado em torno das músicas, vemos em seus CD's (e esse não é exceção) que aqui é que se concentra a alma dos vários personagens de Carole & Tuesday. Algumas canções te fazem chorar, outras vão te fazer querer dar uma festa e outras irão te fazer dançar sozinho, mas o que é importa é que esse álbum é bom demais e merece ser ouvido e ouvido e ouvido e ouvido e ouvido e ouvido...