sexta-feira, 26 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ou 1 milhão!

Ontem eu não cheguei perto do pc por questões de trabalhos de escola, meu irmão, família e tal e nesses dias eu me sinto realmente filosófico.

Cheguei, então, a conclusão de que a sociedade brasileira, não total, mas em sua maioria, não entende o "meio-termo".
Para a nossa sociedade é sempre 1 em 1 milhão, não existe meio termo.
Levando em consideração o assunto delicado da aceitação, todos são forçados a a aceitar tudo,
homossexuais, gordos, loucos, feios, não que esses exemplos não merecem serem aceitos, mas a nossa sociedade força uma aceitação sem limites, do mesmo modo que aceitamos o gay, o gordo e o negro, somos forçados a aceitar, inconscientemente, o cara que discrimina o gay, o gordo e o negro.
Um exemplo: Nós aceitamos todos os tipos de estrangeiros no nosso país, árabes, muçulmanos, europeus, cristãos, judeus, etc...; mas o mesmo não é recíproco nos países deles, ou pior, eles vem para cá e não aceitam pessoas do nosso país que aceitam eles, como por exemplo, um gay aceita um muçulmano radical, mas esse muçulmano radical não aceita o gay e pior, discrimina ele e até bate nele se ele quiser.
Outro exemplo mais claro: Um cara vê na tv uma reportagem de cães abandonados e fica com dó dos cãese até com raiva dos seres humanos, mas logo em seguida passa uma reportagem sobre uma senhora que foi morta por que um cão a atacou, aí ele já se contradiz e diz que os cachorros tem que serem presos, castrados e etc...
u seja, sem limites não vamos a lugar nenhum, as pessoas tem que aceitar, mas tem que criar limites para a sua aceitação, mas quando o cara se toca de que tem que criar limites, ele desiste, por que criar limites é uma tarefa muito difícil, afinal você tem que organizar as ideias, achar seu posicionamento diante da política, religião, cultura, etc... tudo isso é muito trabalhoso e enche o saco mesmo, mas é necessário.
Aí, se ele não se impõe limites, ou entra em um estado de apatia mental, em que ele absorve tudo oque vê ou ouve, mas nunca raciocina aquilo que absorve, ou vira um abobado que apenas se contradiz o tempo todo e quando percebe que está se contradizendo ele apenas diz:" Ah! Deixa pra lá!"
Aí você diz: "Ah, mas esse negócio de criar limites, leva a ditadura e aos tiranos!" e enfim, nós voltamos ao assunto inicial desse post, é sempre 1 ou 1 milhão, nunca 500 ou meio milhão, ou você é totalmente liberal e aceita tudo ou é um totalitário careta.
A sociedade tem que aprender a se impor limites, você pode aceitar, mas não aceitar tudo ou também pode aceitar, mas não concordar, afinal, aceitar não é sinônimo de concordar e limite não leva à tirania.

domingo, 14 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Obrigado.

Olá.
Hoje venho com esse post tardio para dizer uma ótima notícia, pouca gente sabe, mas eu enviei uma hq para análise para uma editora grande de São Paulo.
Enfim, essa editora me respondeu, ela disse não!
Mas em elogiou, disse que acredita no meu potencial e etc..., mas o mais importante não foi isso.
O importante é que eu nem acreditava que ia obter uma resposta dessa editora.
Eu estou muito feliz, vou continuar praticando, acabei de ganhar uma mesa digitalizadora, comecei um curso de mangá, ano que vem, quem sabe, vou pra faculdade de design.
Muitas coisas ainda vão acontecer e eu posso continuar sonhando.
E sonhando alto!
=)
Obrigado à você que tem acompanhado meu blog e que concorda, ou não, com as minhas opiniões.
Obrigado á você que torce pelo meu sucesso literário.
Obrigado.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ter filhos estraga o casamento?


Eu respondo: NÃO!
Ter filhos, é claro, é uma enorme responsabilidade e deve ser chato, trocar fraldas, acordar com choro de bebê, mas todo esse trabalho deve compensar, é só olhar para o rosto da sua mãe quando você tira uma nota boa na escola, passa no vestibular, ou a cara do seu pai quando você passa no exame para motorista ou marca aquele golaço na pelada, claro, eu estou generalizando aqui, mas é mais ou menos assim.
Eu fico feliz em ajudar alguém na rua, pegar algum papel do chão e joga-lo no lixo e se você também fica feliz com essas coisas, imagina a sua vida com um sorriso sincero de uma criança, risadas de bebê e bochechas gordas todo dia.
Mesmo com crianças, você pode ter uma vida caseira maravilhosa.
É claro que um pai que dá tudo para uma criança e uma mãe que não aguenta ver uma birra e já vai logo comprando tudo que a criança quer não poderá dar um bom futuro para seu filho, por que essa criança vai se tornar um adulto mimado, sem senso de moral e muito arrogante.
Dá mesma forma, um pai que nunca brinca com seu filho e uma mãe que está sempre ausente também não poderão dar um futuro bom para seu filho, por que essa criança não tem formação paterna e nem materna, assim ela não tem exemplos para seguir e fica perdida em um mundo onde apenas o que é ruim é mostrado na tv e dá ibope.
Tanto o homem quanto a mulher tem que estar em acordo sobre como cuidar do filho e saber educá-los bem, afinal na escola você só tem que aprender a ler e escrever, é em casa que se aprende coisas como moral e ética e o exemplo vem dos pais.
Não são os filhos que estragam os casamentos, é a educação que os filhos recebem, ou melhor, que não recebem.

Donas de casa felizes...


A vida caseira pode ser bela, linda e sexy.
Tudo depende de você, eu não vou nem entrar no assunto que o amor dura pra sempre e outras coisas românticas, por que isso faria esse post ter um metro só com a minha opinião, esse post é pra falar da vida caseira ou melhor, a vida do casal.
Afinal, se casar e constituir família não é o fim do mundo, você não para de trabalhar por que se casou, foi o tempo em que a mulher servia o homem dia e noite, pelo contrário, mulheres merecem muito mais atenção que homens.
Sem elas, não existiria homens e sem os homens não existiriam as mulheres, Deus não fez a mulher do pé para ser inferior, nem da cabeça para ser superior, fez de uma costela, para ela ficar ao lado do homem e ser respeitada, por isso as tarefas na casa tem que ser divididas entre o homem e a mulher.
Essa visão de mulher solteira é bonita e gostosa e donas de casa são feias e gordas é puro machismo e o pior disso é que mulheres acabam sendo machistas ao adotar essas imagens como verdades absolutas.
A maioria dos homens não quer uma mulher feia e gorda, mas eles também não querem gastar o dinheiro com produtos de beleza para elas ou fazer uma massagem e lavar a louça de vez em quando para faze-la feliz, isso é ser preguiçoso.
Se não existir um respeito mútuo e as duas pessoas não se esforçarem para que o casamento seja perfeito, ele não será.
Afinal se casar é fazer sacrifícios para a pessoa amada e isso vale para o homem e para a mulher.
E antes que alguém fale:"Mas e os filhos?", isso já é assunto para outro post...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Qual a diferença entre fama e sucesso?


Você pensa que fama e sucesso são sinônimos? Se você disse "sim", você está errado!
Se você disse "não" então nem precisa ler isso, pois já deve ter compreendido meu ponto de vista no último post.
Agora para você que disse "sim", eru vou lhe explicar a diferença entre fama e sucesso.
Primeiro, você deve desvincular a palavra "fama" de "celebridade", por que celebridade é a pessoa que aparece toda hora na tv, nos rádios, em revistas, jornais, enfim, é a pessoa que tem o trabalho reconhecido por milhões e faz sucesso, mas ter sucesso nem sempre significa que a pessoa é uma celebridade.
O sucesso é como se fosse uma enorme montanha, com uma enorme escada que leva até o topo, seus degraus são altos e o caminho é longo e cansativos, por isso deve se subir um degrau de cada vez, com muita paciência e esforço, enfim, o caminho até o sucesso é muito árduo e cansativo, mas a sua recompensa é grande e duradoura, além de que, você pode fazer sucesso em casa, no bairro, no trabalho, na pelada com os amigos, ter sucesso não quer dizer que você é uma celebridade, mas sim que seu trabalho árduo é reconhecido e admirado e isso te deixa feliz e realizado.
Já a fama, bem, imagine um teleférico que te leve até o topo da montanha, a subida é rápida e você ainda vai poder admirar a paisagem durante a subida, rir dos pequenos que estão se matando pára chegar até o topo, mas você não vai poder descer do teleférico e ficar lá no topo, o teleférico vai dar meia volta no topo e voltar ... você pode alcançar a fama com qualquer besteira, com um vestido, com uma musiquinha tosca para meninas ou até trabalhando como modelo adolescente em uma revista para meninas, mas a fama vai e não volta, pode durar meses, pode durar horas, depende do público que você atingir...
Entendeu pânico? Toda fama é fútil e todo sucesso é difícil de ser alcançado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fama ou fogão


Vou aproveitar que essa é a última semana que o Pânico vai mostrar essa joça de "Fama ou Fogão" e vou postar esse texto que eu planejei há algum tempo...
Faz tempo que eu assisto o pânico na tv com a mesma animação que eu assito Zorra Total.
Acontece que o Pânico tá muito chato, eu não sei se é a minha essência indie pedindo para eu colocar em algum programa sem audiência que só eu conheço ou se eu é que fiquei chato mesmo, mas eu não dou mais risada com o pânico.
Primeiro que é foda ter que ver uma aculturada como a Sabrina Sato dizendo ser repórter, depois ainda tenho que aturar um monte de quadros sem graça e incansáveis repetições de bordões sem graça. o pânico tenta tirar bordão até de um "oi" que um desdentado dá!
E agora a demonstração de maior perda de senso do ridículo com esse "fama ou fogão", não é por que uma mulher não está na televisão que ela é escrava de seus maridos.
Eles estão querendo passar a ideia de que famosos são tudo e nós, anônimos, nada!
Não é por que uma mulher se casou que a sua visa está acabando, pelo contrário, está começando.
O pânico está passando uma visão distorcida da realidade, além de machista, ao dizer que uma mulher casada e com filhos é uma escrava.
Eu entendo se você estiver confuso, vou explicar melhor no próximo post...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amazonas...


Vou falar de como foi a minha viagem para o Amazonas...
Apesar desse texto que eu fiz no Tumblr, eu nao disse nada de mais nele, foi apenas uma crônica... ou conto, entenda como quiser!
Bem... eu também achava que só ia ver índio, jacarés e onças, mas bem... eu descbri que essa é uma visão totalmente ignorante do estado do Amazonas, ao contrário do que as pessoas pensam, lá é muito legal, Manaus é enorme e não tem mato pra todo lado, eu nem sequer vi botos ou peixes-boi... meu pai viu, os dois!
Mas onças e jacarés não... aliás, os únicos peixes vivos e nadando que eu vi foram os de um aquário em uma sorveteria de Manaus.
Mas não pense que eu fiquei apenas em Manaus, sem fazer nada, eu fui para outras cidades, viajei 22 horas de barco e fui parar em uma cidadezinha muito agradável no interior do Amazonas chamada Barreirinha, gostaria de morar lá, se não fosse o calor insuportável daquele estado.
Aliás, eu peguei um avião em São Paulo para Manaus em um frio de 20° para chegar lá em um calor de 30°, mas a sensação térmica era de uns 35°, por que não ventava nem um pouco.
Eu quase morri de calor lá, mas pensando bem, eu compraria uma casa em Barreirinha só para passar o final do ano, curtir as férias...
Eu também percebi que ficar sem computador realça a minha inspiração, essas duas semanas sem pc me inspiraram a terminar alguns desenhos e fazer outros novos desenhos...
Conheci muitas pessoas legais, descobri por que os gringos adoram ir para o norte em busca de garotas, elas são simplesmente lindas!
E uma dica para quem faz engenharia, arquitetura ou qualquer outra profissão que tenha algo a ver com essa área (construção civil): Vá para Manaus, você vai encontrar muitas oportunidades de trabalho por lá.
Nadei em uma cachoeira, muito bom!!! ^-^
Quase levei um chupão de um morcego! O.O Tá certo, não encontrei jacarés, mas encontrei alguns animais estranhos, como um inseto com antenas maiores que o seu corpo e formigas do tamanho do meu dedão...
Mas também vi alguns animais simpáticos, como um bicho preguiça, canários, araras, garças entre outros...
Enfim, foi a melhor viagem da minha vida!
=)