domingo, 7 de agosto de 2011

Ter filhos estraga o casamento?


Eu respondo: NÃO!
Ter filhos, é claro, é uma enorme responsabilidade e deve ser chato, trocar fraldas, acordar com choro de bebê, mas todo esse trabalho deve compensar, é só olhar para o rosto da sua mãe quando você tira uma nota boa na escola, passa no vestibular, ou a cara do seu pai quando você passa no exame para motorista ou marca aquele golaço na pelada, claro, eu estou generalizando aqui, mas é mais ou menos assim.
Eu fico feliz em ajudar alguém na rua, pegar algum papel do chão e joga-lo no lixo e se você também fica feliz com essas coisas, imagina a sua vida com um sorriso sincero de uma criança, risadas de bebê e bochechas gordas todo dia.
Mesmo com crianças, você pode ter uma vida caseira maravilhosa.
É claro que um pai que dá tudo para uma criança e uma mãe que não aguenta ver uma birra e já vai logo comprando tudo que a criança quer não poderá dar um bom futuro para seu filho, por que essa criança vai se tornar um adulto mimado, sem senso de moral e muito arrogante.
Dá mesma forma, um pai que nunca brinca com seu filho e uma mãe que está sempre ausente também não poderão dar um futuro bom para seu filho, por que essa criança não tem formação paterna e nem materna, assim ela não tem exemplos para seguir e fica perdida em um mundo onde apenas o que é ruim é mostrado na tv e dá ibope.
Tanto o homem quanto a mulher tem que estar em acordo sobre como cuidar do filho e saber educá-los bem, afinal na escola você só tem que aprender a ler e escrever, é em casa que se aprende coisas como moral e ética e o exemplo vem dos pais.
Não são os filhos que estragam os casamentos, é a educação que os filhos recebem, ou melhor, que não recebem.