segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amazonas...


Vou falar de como foi a minha viagem para o Amazonas...
Apesar desse texto que eu fiz no Tumblr, eu nao disse nada de mais nele, foi apenas uma crônica... ou conto, entenda como quiser!
Bem... eu também achava que só ia ver índio, jacarés e onças, mas bem... eu descbri que essa é uma visão totalmente ignorante do estado do Amazonas, ao contrário do que as pessoas pensam, lá é muito legal, Manaus é enorme e não tem mato pra todo lado, eu nem sequer vi botos ou peixes-boi... meu pai viu, os dois!
Mas onças e jacarés não... aliás, os únicos peixes vivos e nadando que eu vi foram os de um aquário em uma sorveteria de Manaus.
Mas não pense que eu fiquei apenas em Manaus, sem fazer nada, eu fui para outras cidades, viajei 22 horas de barco e fui parar em uma cidadezinha muito agradável no interior do Amazonas chamada Barreirinha, gostaria de morar lá, se não fosse o calor insuportável daquele estado.
Aliás, eu peguei um avião em São Paulo para Manaus em um frio de 20° para chegar lá em um calor de 30°, mas a sensação térmica era de uns 35°, por que não ventava nem um pouco.
Eu quase morri de calor lá, mas pensando bem, eu compraria uma casa em Barreirinha só para passar o final do ano, curtir as férias...
Eu também percebi que ficar sem computador realça a minha inspiração, essas duas semanas sem pc me inspiraram a terminar alguns desenhos e fazer outros novos desenhos...
Conheci muitas pessoas legais, descobri por que os gringos adoram ir para o norte em busca de garotas, elas são simplesmente lindas!
E uma dica para quem faz engenharia, arquitetura ou qualquer outra profissão que tenha algo a ver com essa área (construção civil): Vá para Manaus, você vai encontrar muitas oportunidades de trabalho por lá.
Nadei em uma cachoeira, muito bom!!! ^-^
Quase levei um chupão de um morcego! O.O Tá certo, não encontrei jacarés, mas encontrei alguns animais estranhos, como um inseto com antenas maiores que o seu corpo e formigas do tamanho do meu dedão...
Mas também vi alguns animais simpáticos, como um bicho preguiça, canários, araras, garças entre outros...
Enfim, foi a melhor viagem da minha vida!
=)