terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ou 1 milhão!

Ontem eu não cheguei perto do pc por questões de trabalhos de escola, meu irmão, família e tal e nesses dias eu me sinto realmente filosófico.

Cheguei, então, a conclusão de que a sociedade brasileira, não total, mas em sua maioria, não entende o "meio-termo".
Para a nossa sociedade é sempre 1 em 1 milhão, não existe meio termo.
Levando em consideração o assunto delicado da aceitação, todos são forçados a a aceitar tudo,
homossexuais, gordos, loucos, feios, não que esses exemplos não merecem serem aceitos, mas a nossa sociedade força uma aceitação sem limites, do mesmo modo que aceitamos o gay, o gordo e o negro, somos forçados a aceitar, inconscientemente, o cara que discrimina o gay, o gordo e o negro.
Um exemplo: Nós aceitamos todos os tipos de estrangeiros no nosso país, árabes, muçulmanos, europeus, cristãos, judeus, etc...; mas o mesmo não é recíproco nos países deles, ou pior, eles vem para cá e não aceitam pessoas do nosso país que aceitam eles, como por exemplo, um gay aceita um muçulmano radical, mas esse muçulmano radical não aceita o gay e pior, discrimina ele e até bate nele se ele quiser.
Outro exemplo mais claro: Um cara vê na tv uma reportagem de cães abandonados e fica com dó dos cãese até com raiva dos seres humanos, mas logo em seguida passa uma reportagem sobre uma senhora que foi morta por que um cão a atacou, aí ele já se contradiz e diz que os cachorros tem que serem presos, castrados e etc...
u seja, sem limites não vamos a lugar nenhum, as pessoas tem que aceitar, mas tem que criar limites para a sua aceitação, mas quando o cara se toca de que tem que criar limites, ele desiste, por que criar limites é uma tarefa muito difícil, afinal você tem que organizar as ideias, achar seu posicionamento diante da política, religião, cultura, etc... tudo isso é muito trabalhoso e enche o saco mesmo, mas é necessário.
Aí, se ele não se impõe limites, ou entra em um estado de apatia mental, em que ele absorve tudo oque vê ou ouve, mas nunca raciocina aquilo que absorve, ou vira um abobado que apenas se contradiz o tempo todo e quando percebe que está se contradizendo ele apenas diz:" Ah! Deixa pra lá!"
Aí você diz: "Ah, mas esse negócio de criar limites, leva a ditadura e aos tiranos!" e enfim, nós voltamos ao assunto inicial desse post, é sempre 1 ou 1 milhão, nunca 500 ou meio milhão, ou você é totalmente liberal e aceita tudo ou é um totalitário careta.
A sociedade tem que aprender a se impor limites, você pode aceitar, mas não aceitar tudo ou também pode aceitar, mas não concordar, afinal, aceitar não é sinônimo de concordar e limite não leva à tirania.