sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dica musical: "Sempiternal" do Bring Me The Horizon

Ao contrário de alguns reviews que vi por aí, eu não vou falar mal do Bring Me The Horizon e, sim, pra mim esse é um dos melhores lançamentos do ano na indústria musical.
Óbvio que o Bring Me The Horizon não evoluiu tanto assim, falando no quesito "letras", afinal as letras de suas músicas continuam a mesma coisa de antes, beirando a falta de criatividade, mas isso já é de se esperar de bandas metalcore/hardcore.
As letras são sempre sobre amores não correspondidos ou que terminam mal. Sobre depressão, raiva contra a igreja, contra a namorada, contra cretinos em geral e é sempre isso. Blá Blá Blá.
Mas algumas canções como "Can you feel my heart?" e "Shadow Moses" conseguem ser boas letras, o tema é normal, batido, mas o desenvolvimento não.
E isso é um ponto positivo.
Sem falar no lado musical. Agora eles têm um tecladista, o que adiciona vários toques eletrônicos que a banda já apresentava em seus antigos CD's, no entanto agora esses toques estão organizados e se encaixam perfeitamente nas músicas, formando uma bela união entre toques eletrônicos e música pesada.
A guitarra está pesada, a bateria também, os toques eletrônicos são bem "rasgados" e os vocais estão ótimos. Já não é aquela gritaria rouca dos outros CD's. Parece que o Oliver está formando menos seus gritos, o que deixa a música mais "audível", se é que me entende.
Enfim, recomendo o novo CD do Bring Me The Horizon e aguardem o próximo gato filosófico.