terça-feira, 30 de abril de 2013

Dica Musical: "Afraid Of Heights" do Wavves


É com não tanto prazer que anuncio finalmente o post do CD mais esperado do ano pra mim.
"Afraid Of Heights" foi uma surpresa pra mim no ano passado, quando soube que seria lançado e apesar de boatos e notícias dizendo que este ano teremos mais um CD dos Arctic Monkeys, dos Kings Of Leon e do Queens of the Stone Age, não dei tanta atenção à elas, por que pelos menos no caso dos reis e dos macacos nada está 100% definido e confirmado, por isso apostei minhas fichas no "Afraid Of Heights".
Já faz algum tempo que tenho visto algumas resenhas dessa album por aí e elas não são boas.
Vi que muitos não acham o álbum muito bom, mas eu gostei.
De fato, Nathan Williams não faz nada de novo nesse CD. Não ousa no estilo lo-fi que o colocou de vez no mundo da música com "Wavvess" e também não inova ao buscar refúgio inspiracional no grunge.
Do meu ponto de vista parece que o Wavves já não está mais tão motivado assim com a música, não digo só pelas músicas do novo CD, mas também das apresentações ao vivo. É só ver qualquer uma, o Nathan já não fica fazendo mais tantas brincadeiras quanto ele fazia antes...
Efeitos de longo prazo da maconha? Algo pessoal o atingiu? Vai saber...
No entanto, o CD ainda assim está bom.
Não é nenhuma obra prima, mas se aproveita muitas músicas de seu novo repertório, como "Sail to the sun" e "Demon to lean on".
Ironicamente, elas foram as primeiras a serem reveladas, ou seja, a carta da manga já foi logo jogada em cima da mesa e talvez por isso o CD não tenha sido tão bem recebido.
Mas, como eu já disse, "Afraid of Heights" não é de se jogar fora, pelo contrário, merece ser ouvido, até mesmo por que vêm de uma banda que ainda têm muito pra mostrar.
:3