domingo, 18 de agosto de 2013

Dica literária: Eu mato gigantes

Finalmente essa brilhante HQ chegou ao Brasil, completa em um único volume, muito belo por sinal.
"Eu mato gigantes" foi, provavelmente, a melhor HQ do seu ano de lançamento (2008), acumulou muitos prêmios, me fez conhecer a image comics e todos devem ler.
É simplesmente bela!
Conta a história de de Bárbara, uma garota viciada em D&D, que tem uma imaginação muito fértil e diz que mata gigantes. Por causa disso, ele é excluída na escola, mas todo esse mundo fantástico que ela diz exister e conviver parece ser só uma fuga para um sério problema em sua família, ou não...
É um livro que caminha em uma corda bamba entre o fantástico e o real, colocando seres mágicos em locais humanos, mas você pensa que é só coisa da imaginação da menina, até o último capítulo.
Lembro que essa HQ me encantou completamente. Fiquei maravilhado com a história e com o traço do JM Ken Niimura.
Enfim: Leiam essa brilhante hq escrita por Joe kelly.