terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dica musical: "Melody Calling EP" do The Vaccines

Confesso! Nunca fui fã do The Vaccines.
Quando conheci essa banda, eles estavam se apresentando em turnê pelos EUA (acho) com os Arctic Monkeys e ao ouví-los, não gostei das músicas. São dançantes, agitadas, com uns refrões sem-graça e que não me atraíam, pelo contrário, me afastava da banda, por que, pra mim, o som deles parecia todo bagunçado.
Mas isso até que fazia sentido pra uma banda que apenas sentia que poderia ser criança para o resto da vida, aquela rebeldia, o frescor e as agitações juvenis encontraram um fôlego enorme nas músicas do The Vaccines, no entanto, uma hora temos que crescer.
É um fato!
Todos crescemos e você tem que aceitar e amadurecer no seu tempo. Me parece que é isso que o The Vaccines está buscando fazer: amadurecer!
Esse EP só tem 3 músicas inéditas, mas elas mostram que essa banda está amadurecendo, sem perder o espírito juvenil que dessa vez ganha forma em uma nostalgia musical muito agradável de se ouvir, com melodias mais lentas, letras mais elaboradas e até um certo humor sarcástico em "Everybody's gonna let you down".
Com esse amadurecimento, o The Vaccines pode perder alguns fãs, que ainda não estão prontos para amadurecer ou não querem amadurecer, mas ganham novos fãs que já estão amadurecidos ou sabem que a hora de amadurecer já chegou e só o que resta dos bons tempos da infância é a boa e velha nostalgia, como eu.
Se isso irá continuar, melhorar ou piorar só o tempo dirá, mas é um fato que o The Vaccines melhorou muito e esse EP já concorre à um espaço na lista de melhores registros musicais do ano.