terça-feira, 10 de abril de 2018

Dica gourmet: Filé de Peito de Frango Sassami

000000000000014619007

Hoje mais uma dica gourmet para vocês e dessa vez alinhada com uma dieta saudável, pois irei falar da receita central de toda dieta de um marombeiro de academia.

Voltei a treinar recentemente (musculação, pois não tenho coordenação motora pra praticar um esporte de verdade), então resolvi fazer algumas mudanças na minha dieta e a principal foi a carne, que não pode faltar nas minhas refeições. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que o quilo de peito de frango, já cortado, é uma das carnes mais baratas do supermercado?

Fiquei contente e já logo adotei a carne branca no meu dia a dia.

A receita que faço é simples, mas muito gostosa, simplesmente frito os cortes de frango, adicionando sal e pimenta do reino em pó depois que a carne já ficou branca. Ele acaba ganhando aquela coloração meio alaranjada que é esteticamente agradável, mas também pode ser feito de outras formas, como com shoyo, o que também é bom, mas eu não gosto tanto do gosto do molho oriental.

5 pontos