quinta-feira, 12 de abril de 2018

Dica musical: “Dear Annie” do Rejjie Snow (2018)

https3a2f2fimages-genius-com2f5d7cc1e85e4d25a8668c44ff582dabce-1000x1000x1

Desde 2013, o rapper irlandês vinha fazendo alarde um álbum e apenas esse ano o seu primeiro álbum de estúdio veio. O resultado não é o que se esperava de 2013, mas também não é uma desagradável surpresa.

Apesar de sempre ter feito alarde de seu primeiro álbum de estúdio, Rejjie Snow passou por diversas mudanças ao longo dos anos. Do som mais old school de Rejovich e suas inúmeras parcerias até o som mais pop de uma série de singles que culminaram em “The Moon & You”, pavimentando o terreno para o lançamento de “Dear Annie”.

Confesso que não era o Rejjie Snow que eu queria, inspirado em MF Doom, com muito espaço para uma instrumentação old school, mas com tantas mudanças ao longo dos anos, pude me acostumar ao terreno onde ele se sente mais confortável hoje em dia, um som mais pop, muito eletrônico, repetitivo, mas com bastante espaço para que ele possa rimar.

É bom ver que ele continua atento a um conceito perpassando suas músicas e que aqui une o álbum inteiro, se colocando como se fosse uma entrevista numa rádio e as músicas sendo os intervalos, que expressam todo o seu amor pela Annie. É uma carta de amor.

No entanto, há uma influência pesada do último álbum do Tyler, the Creator ao longo do álbum, o que me faz questionar a autenticidade de todo o projeto, embora eu ache que ele esteja sendo totalmente sincero ao longo das canções. Ainda assim, incomoda um pouco essa influência pesada.

De uma maneira geral, o álbum agrada, apesar de decepcionar um pouco quem já era fã do cara desde Rejovich. As melhores músicas de “Dear Annie” não chegam aos pés de “Nights Over Georgia”, single que nunca fora lançado num álbum, mas que continua sendo a melhor música que ele já lançou.

3 pontos e meio