terça-feira, 14 de maio de 2019

Dica Audiófila: Philips SHE2000

599128357.g_400-w_g

Sou um grande admirador de fones de ouvido e também sou um baita dum quebrado. Por esses motivos temos no blog as dicas audiófilas que só indicam fones baratos. A dica de hoje é um verdadeiro achado.

Sou um ávido escutador de música e podcasts. Como tal ando pra todo lado com fones de ouvido, mas moro numa cidade quente demais para a utilização dos famosos “over-the-ear”, os supra-auriculares, portanto acabo usando muito os auriculares. Intra-auriculares são só para os que gosta de ter os ouvidos estuprados. Num belo dia, procurando fones baratos no Mercado Livre, acabei encontrando esse aí.

O fone é da marca Phillips, o que logo me chamou a atenção. Meu irmão vive falando da Phillips e estava com vontade de arriscar comprar um há um tempinho. Sabia que os supra-auriculares são bem mais ou menos, mas os auriculares poderiam ser diferentes.

Em segundo lugar, o que chamou minha atenção foi seu design. O fone conta com uma aparência muito bonita, simples, porém elegante. Contém algo de sóbrio e que encaixa com qualquer tipo de situação. Produzido nas cores pretas, contém detalhes em cinza num material emborrachado que denota qualidade ao menor toque.

Pra finalizar, o seu preço. Por menos de 30 reais, é algo que chama a atenção, pois diz: “Não me confunda com as suas negas que você compra no Shaim, mas também não estou querendo te roubar”. É um fone honesto que cumpre o que promete.

Sua qualidade sonora é superior a de qualquer fone auricular que já tive, ficando pau a pau com o fone que veio no meu smartphone Asus. Os graves, médios e agudos são bem equilibrados, com uma marca sonora bem neutra e uma espacialidade interessante para um simples auricular. Eu, um eclético fã de todo tipo de música, encontrei o parceiro ideal para os momentos tristes em que quero ouvir um jazz, enquanto chove e para os momentos mais alegres ao som de Angel Du$t.

O fone para todas as horas.

Com tantas qualidades embaixo do braço, o SHE2000 (que tem nome de produto bom dos anos 90) é um dos produtos audiófilos mais bem construídos no comércio brasileiro atual.

5 pontos