sábado, 21 de março de 2020

Coronga 4 - Jornalista só serve pra construir pirâmide

large_thumbnail

Desde que se instaurou a crise do Coronga, a mídia não deixa de falar sobre isso... apesar de vírus como a Malária e a Dengue serem mais letais e causarem mais estragos dentro do nosso país, é sobre o Coronga que falam todos os dias.

Tá certo, não dá pra descuidar, mas calma e bom senso é o que se pede desses nobres senhores que se dizem guardiões da verdade.

Porém, calma e bom senso é o que eles menos têm. A imprensa serve a conglomerados de mídia que tem interesses econômicos muito grandes e numa crise como essa eles têm a oportunidade de lucrar e lucram muito e em nome do lucro vale tudo, inclusive criar fronteiras para o Brasil:

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1240666261513789440

Ou ainda excluir os países de seu continente de origem:

https://twitter.com/daladier/status/1240731498602471425

Mas como bem nos lembra o Rodrigo Constantino, que tem sido uma das poucas vozes sadias dentro dessa crise: imagine se fosse algum ministro do governo a cometer essas gafes?

Não ia ter perdão e pior: se falar mal é ataque à imprensa.

Agora, será que é ataque à imprensa exigir que as contas públicas sejam fiscalizadas? Não teria nada a ver uma coisa com a outra não fosse o fato de que a TV Cultura recebe 100 milhões de reais e só a Verba Magalhães recebe 500 mil reais por mês (o teto do governador do estado) pra trabalhar por 2 ou 3 horas na semana. Claro que se fosse privatizada (e eu lembro que a TV Cultura até recebia dinheiro da iniciativa privada, sim) nada disso seria um problema.

E aí, será que a imprensa irá falar disso? É mais um escândalo para eles poderem lucrar em cima? Ou será que não é interessante? Que tal mascarar mais um pouco a verdade?

Lamentável...

Já dizia Evinha, o estampado nos jornais é tudo mentira...

https://www.youtube.com/watch?v=XnLEM-8xQA8