Coronga 5: Bozo vs Coronga
Ontem o prefeito aqui da cidade decretou o fechamento da rodoviária e toque de recolher entre as 21h e as 5h da manhã.
Imediatamente me assustei, pois como todo estudante de filosofia política sei que disso pra começaram e desapropriar propriedades privadas é um tropeço.
Estão usando a crise do Coronga como desculpa para impulsionarem uma agenda totalitária. E como vivemos no Brasil e aqui só sobrevive profissional, é o Bolsonaro quem se tornou inimigo dessa agenda totalitária.
Quando ele desprezou a gravidade do Coronga, imediatamente se desesperaram e pessoas que até então eram parceiros dele se voltaram contra ele e começaram a pedir o seu afastamento. De intervenção militar a falar que ele foi eleito por menos da metade da população, tem de tudo no meio de tanto barulho, menos racionalidade nos argumentos.
No entanto, o que eles estão realizando aos poucos é uma estratégia que alia desespero com lavagem cerebral. Com a desculpa de proteger a saúde pública, vão tomando atitudes casa vez mais dracônicas, estendendo o pico imaginário da doença e com isso aumentando a permanência de atitudes que minam cada vez mais as liberdades individuais de cada um.
É uma vergonha o que tem sido feito e nunca estivemos tão próximos da ditadura desde aquele fatídico abril de 64.
É de se temer e é de se odiar o que a elite política, a única elite que existe nesse país, está fazendo com o Brasil.
Trancafiando pessoas em suas casas, destruindo empregos, diminuindo sua imunidade com um tratamento ruim e esfregando em nossas caras a desculpa de que isso é para o nosso bem.
Ser brasileiro cansa, porque a todo momento precisamos acordar o país.