quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Dica musical: "BBC Session" do Self Defense Family

a1936323537_16

Self Defense Family é uma banda lendária. Inicialmente conhecida pelo nome de End of A Year, eles mudaram de nome e logo após a banda virou o projeto experimental de Patrick Kindlon, vocalista e quadrinista nas horas vagas, mudando seus integrantes como mudam de cuecas (talvez mais) e esse ano é um ano essencial para seus fãs, não só porque ainda teremos mais uns 3 CD’s saindo, mas porque um objeto lendário da banda foi lançado no começo do ano.

[bandcamp width=100% height=42 album=1923505236 size=small bgcol=ffffff linkcol=0687f5 track=1458226940]

Em dezembro de 2014, a banda deixou um show em Glasgow e dirigiram o resto da noite até o estúdio da BBC em Maida Vale, ao norte de Londres pra gravar algumas canções para a BBC Radio 1. Nos anos seguintes, a sessão virou uma espécie de lenda entre os fãs da banda, com a única comprovação da sua existência através de gravações de baixa qualidade feito por uns poucos sortudos que conseguiram captar o áudio do programa de rádio onde a sessão foi tocada.

E esse ano, as 4 canções que compõem a sessão foram lançadas num vinil lindão pela Deathwish em soberba qualidade audiofílica.

A sessão consiste das canções “Self Immolation Family”, “Mehmet Ali Ağca”, “Tithe Pig” e “Turn the fan on”, apresentando versões nunca antes ouvidas ou tocadas das canções, que comprimem períodos diferentes da banda, inclusive de seu período atual.

Mais rápidas, mais lentas, mais densas, mais simples, mais curtas, mais longas, todas elas se distanciam de seu local de origem e acabam indo parar em um lugar mais interessante para os fãs da banda, podendo ser um indicativo dos próximos passos que o Self Defense Family irá tomar a partir de agora...

[bandcamp width=100% height=42 album=1923505236 size=small bgcol=ffffff linkcol=0687f5 track=1294170422]

Ou não. Com relação a Self Defense Family nunca se sabe, de verdade.

“BBC Session” do Self Defense Family é um prêmio pela paciência e perseverância de todos os fãs, algo comum para quem acompanha o Self Defense Family (com frequência ganhamos prêmios por ainda aguentá-los) e, apesar de não ser um álbum com material inédito é um forte concorrente a álbum do ano.

4 pontos e meio