quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Dica musical: Starlight do Monster Rally (2018)

a2872012054_16

E na surdina, o Monster Rally lança mais uma pérola.

Starlight é sua mais nova obra. Um EP consistindo de 4 músicas que mesclam elementos sonoros orientais com batidas ocidentais que lembram o hip hop old school das ruas sujas do Harlem. Tudo isso com um toque de Califórnia que só o Monster Rally consegue incluir em suas músicas.

Nas últimas dicas que fiz de seus álbuns reforcei que o Monster Rally é um criador de EP’s muito melhor do que de álbuns. Enquanto que nos ábuns, as músicas vão se tornando repetitivas e cansativas, nos EP’s elas deixam aquele gostinho de quero mais que nos faz retornar várias e várias vezes para eles.

Quando não deixam o gostinho de quero mais, nos deixam satisfeitos e Starlight é um EP para satisfazer. O ritmo ocidental, guiado por elementos orientais conta com uma mixagem lo-fi, a qual faz parecer que estamos ouvindo um LP antigo. É possível também notar a busca por alternativas. Esse EP parece explorar elementos da música africana e do oriente médio, gerando uma mescla ainda mais eclética do que já tínhamos visto nos últimos lançamentos de Ted Feighan (o gênio por trás do Monster Rally).

No geral, o EP não chega a 15 minutos em sua totalidade, mas vale muito a pena ouvir. Suas canções breves criam uma atmosfera relaxante e vívida. Você irá se sentir numa praia paradisíaca.

4 pontos e meio